Veiculo do casal interceptado levava 37,5kg de cocaína. (Reprodução)
Operação integrada apreende cerca de 37,05 quilogramas de cocaína na BR-364.
As forcas de segurança Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/GO), Policia Rodoviária Federal (PRF) e Policia Federal (PF) na noite de ontem 18 de abril de 2025, durante abordagens naquela via, interceptou um veículo modelo Toyota Hilux trafegando sentido Goiania, foi dada ordem de parada e durante entrevistas com condutor acompanhado de uma feminina, demonstraram bastante nervosismo. Indagados do motivo da viagem, ambos disseram estar indo visitar familiares no feriado de Páscoa na cidade de Aparecida de Goiânia, porém não souberam indicar o local em que moravam os parentes.
Desconfiados de uma atitude delituosa, o casal, junto de seu veículo, foi acompanhado até a UOP da Polícia Rodoviária Federal para uma inspeção mais detalhada. Com o auxílio dos cães farejadores, foi dado positivo para algo ilícito em várias regiões do veículo.

Foi encontrado compartimentos ocultos na parte interna e na caçamba do veículo, no qual havia escondido diversos tabletes de cloridrato de cocaína, que pesaram no total 37,05kg do entorpecente. Após o flagrante delito, o homem acabou confessando o crime dizendo fazer faculdade de medicina na cidade de Ponta Porã/MS e que, por meio de dívidas acumuladas resolveu aceitar a empreitada trazendo o ilícito daquela cidade, alegou que entregaria o veículo em um posto de combustível na cidade Goiana e com a promessa de receber o valor de 12 mil reais, já a acompanhante diz não saber da empreitada criminosa, e que apenas o acompanhava na viagem sem saber oque o namorado estaria levando.


Ambos foram encaminhados até a delegacia de polícia, onde foi lavrado o flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação, ficando ambos à disposição da justiça. As investigações continuam. O objetivo é identificar outros possíveis envolvidos, além de aprofundar o conhecimento sobre o esquema criminoso.
Fonte: Social comunicação PF/GO