URGENTE: Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

O caso voltou para o TJ-RJ por ordem do ministro do STF Gilmar Mendes. No dia 7 deste mês, ele negou o afastamento imediato de Ednaldo, mas determinou o envio do caso ao TJ-RJ para “apuração imediata e urgente… dos fatos narrados nas petições”.

O desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, então, pediu para ouvir o Coronel Nunes na última segunda. No entanto, o advogado do ex-presidente da CBF afirmou que ele não compareceria por razões de saúde. O desembargador cancelou a audiência e nesta quinta tomou a decisão pelo afastamento do presidente da CBF.

Esta é a segunda vez que o TJ-RJ destitui Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. O mesmo havia ocorrido em dezembro de 2023. Na ocasião, um mês depois o dirigente voltou ao comando da entidade, por decisão de Gilmar Mendes, do STF.

Pressa no anúncio de Ancelotti

Na última segunda-feira, Ednaldo Rodrigues anunciou a contratação do técnico Carlo Ancelotti. Pressionado com a batalha judicial, o então presidente da CBF se antecipou ao Real Madrid e decidiu divulgar a informação para ganhar apoio público.

Fonte: Globo.com

Deixe sua opinião