Reunião no Gabinete da Prefeitura Municipal de Ponta Porã MS tratou sobre destinação de recursos para compra de equipamentos para o Centro Especializado de Reabilitação
Durante reunião na tarde desta quinta-feira, dia 15, o prefeito Eduardo Campos, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Pereira Lima, e vários vereadores, discutiu com o deputado federal Geraldo Resende a destinação de recursos para a compra de equipamentos para o Centro Especializado de Reabilitação – CER – que está em fase final de construção em Ponta Porã.
A reunião contou com a presença do vice-prefeito, Patrick Derzi, dos vereadores Marcelino Nunes, Gabriel Arce, Carlos Bordão, Vanderlei Avelino, Anny Espínola, Jelson Bernabé, Puka Valdez, Natália Velasques, Reinaldo Jalasca, Biro Biro e Leandro Lelê. Os secretários municipais Daniel Kayatt (Saúde), Neli Abdulahad (adjunta de Habitação) e Joanilson dos Santos (Obras e Urbanismo) também participaram do encontro.
Durante a reunião, o prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos, tratou de questões relacionadas à saúde pública do município, destacou a necessidade de mais investimentos federais na área, especialmente voltados para os atendimentos de média e alta complexidade. Ressaltou que o sistema de saúde da fronteira enfrenta desafios crescentes, com sobrecarga de atendimentos e aumento da demanda por serviços especializados. Além disso, o Hospital Regional opera atualmente com capacidade máxima devido ao número elevado de pacientes com doenças respiratórias, gripes e outras enfermidades sazonais.
O prefeito Eduardo Campos solicitou ao deputado a destinação de recursos da ordem de R$ 1 milhão para compra de equipamentos para o Centro Especializado em Reabilitação – CER –, que está em fase final de construção no município. A obra está em execução ao lado do Centro de Especialidades João Kayatt. “O deputado Geraldo Resende se comprometeu em destinar os recursos, que são fundamentais para garantir atendimento especializado à nossa população”, afirmou.
Ainda durante a reunião foram tratados de investimentos federais em infraestrutura, educação e no setor cultural. “Discutimos com o Geraldo Resende a realização de um evento cultural, um Festival de Jazz, que deve acontecer no período de inverno deste ano em Ponta Porã. Ele se encarregará de encaminhar o projeto em Brasília e nos próximos dias já vamos ter novidades a respeito deste evento que será disponibilizado para a nossa população”, disse o prefeito Eduardo Campos.
