José Nilton Segatto Carvalho atuou na Polícia Militar de 1987 a 1993 e era considerado foragido desde abril de 2023. Prisão aconteceu após denúncias.
Um ex-policial militar de 59 anos, condenado por tráfico de drogas, foi preso nesta segunda-feira (16), em Vila Velha, na Grande Vitória, durante uma abordagem policial. José Nilton Segatto Carvalho apresentou um documento de identidade falso aos policiais, mas, ao ser descoberto, disse aos policiais: “a casa caiu”.
O ex-PM era considerado foragido desde abril de 2023, quando a Justiça expediu um mandado de prisão contra ele. Ao ser preso, ele estava com a esposa, o filho e a nora em um carro. O g1 não conseguiu contato com a defesa de José Nilton e o espaço segue aberto para manifestação.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a prisão aconteceu após denúncias apontarem que José Nilton estaria em um veículo trafegando na ES-060, conhecida como Rodovia do Sol.
A abordagem aconteceu na altura do bairro Riviera da Barra, depois que os militares localizaram uma picape branca com as características informadas e realizaram a abordagem com apoio de outras viaturas.
Após consulta dos documentos dos familiares do homem, foi constatado que nenhum deles tinha pendências com a Justiça e todos foram liberados.
Já o ex-PM, inicialmente, apresentou um documento de identidade falso, em nome de Nilton Segatto Machado. A farsa foi descoberta após a checagem da corporação e o homem admitiu sua verdadeira identidade. Segundo o boletim, ele teria dito “a casa caiu, sou eu mesmo”.