Em um desdobramento surpreendente do violento duplo homicídio ocorrido nesta terça-feira (15) em Capitán Bado, um homem com antecedentes criminais se apresentou voluntariamente à Polícia Nacional após descobrir que uma caminhonete de sua antiga propriedade foi utilizada como veículo de fuga pelos autores do crime.
O caso envolve as mortes brutais de Alxi Javier Escurra Rodríguez e Sebastián González Espínola, cujos corpos foram encontrados na via pública – fato que chocou a comunidade local.
Javier Contrera Pavón, de 31 anos, compareceu por volta das 21h na sede da Diretoria de Investigação Criminal situada no bairro Mariscal López. Aos investigadores, Pavón afirmou ter sido o proprietário da caminhonete Mercedes Benz cinza, placa brasileira JDF2J07 — veículo apontado como sendo usado pelos assassinos para escapar da cena do crime. Ele alegou ter negociado a venda do automóvel com uma pessoa não identificada.
Durante sua apresentação às autoridades, um aparelho celular da marca Samsung foi apreendido para análise, enquanto a promotora de plantão María Ester Giménez foi imediatamente comunicada sobre a rendição. Agora, Javier Contrera Pavón permanece custodiado e à disposição da Justiça paraguaia, enquanto as investigações continuam para apurar todas as circunstâncias e identificar todos os envolvidos na execução dos homicídios.