A campanha contou com o apoio do Tribunal por meio da presidência do conselheiro Flávio Kayatt que convidou os servidores e colaboradores para essa corrente do bem.
Na manhã desta quinta-feira (24/7), servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul participaram da campanha de doação de sangue realizada na sede da Corte. Esta é a 14ª edição da ação de cidadania, que percorre cerca de 14 órgãos públicos ao longo do ano. O TCE-MS é a segunda instituição a receber o projeto em 2025.

De acordo com Luiz Carlos Faria, técnico da Secretaria de Fazenda e responsável pela iniciativa, o objetivo principal é engajar o servidor público em uma causa nobre: salvar vidas. “Os parceiros, como o TCE, fornecem toda a estrutura física necessária para a ação. O propósito dessa campanha é justamente esse: salvar mais vidas. É uma verdadeira política pública em ação”, destacou.
A campanha contou com o apoio do Tribunal por meio da presidência do conselheiro Flávio Kayatt que convidou os servidores e colaboradores para essa corrente do bem. “Doar sangue é um ato silencioso mais poderoso. É oferecer a esperança para quem está lutando pela vida e estender a mão mesmo sem saber a quem. Salvar vida também faz parte do nosso compromisso”.

A gestora do Ciclo do Doador do Hemosul, Analice Queiróz, explicou que a rede atua com equipes tanto em Campo Grande quanto no interior do estado. “Primeiro fazemos uma visita técnica para verificar a viabilidade da coleta no local. Esta é a segunda vez que venho ao TCE-MS participar da campanha, e é gratificante ver o engajamento dos servidores, que colaboram com muita disposição”, afirmou.
Ao aderir à iniciativa, o Tribunal reafirma seu compromisso com a responsabilidade social, indo além de suas atribuições institucionais. Para Tatiana Bazan, chefe da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida do TCE-MS, a ação reforça valores importantes. “Isso demonstra o comprometimento da instituição com a vida e com causas sociais. É também uma forma de incentivar o servidor a praticar um gesto de amor, o que fortalece o orgulho de pertencer ao Tribunal”, ressaltou.

A assistente administrativa do TCE-MS, Nilvana Maraz, também participou da ação e compartilhou seu sentimento: “A gente vem trabalhar e ainda tem a oportunidade de fazer uma boa ação. Estou feliz em doar.”
*Assessoria