Polícia Militar prende trio acusado de agredir e roubar aparelho celular de homem com deficiência física

Ponta Porã (MS) – Nesta terça-feira (06), um homem de 40 anos, com deficiência física, foi vítima de um assalto seguido de agressão no bairro Vila Ferroviária, em Ponta Porã – MS. O crime ocorreu após a vítima ser abordada por três indivíduos nas proximidades de um estabelecimento comercial na Rua Benjamin Constant.

De acordo com o relato da vítima, o mesmo foi inicialmente abordado pelo trio, que pediu um cigarro. Após recusar, os suspeitos se afastaram momentaneamente, mas um deles retornou portando um canivete e anunciou o assalto, exigindo o telefone celular. A vítima se recusou a entregar o aparelho, momento em que foi agredida com um golpe de canivete no dedo médio da mão esquerda, tendo o celular sido tomado à força.

A Polícia Militar, que já havia realizado uma abordagem aos suspeitos nas proximidades de uma Escola Municipal pouco antes de tomarem conhecimento do fato, foi acionada após a vítima procurar ajuda. Com base nas informações repassadas e no reconhecimento fotográfico, os policiais realizaram diligências e localizaram os autores na região conhecida como “Favelinha”, na Vila Ferroviária.

Durante a abordagem, um dos suspeitos foi flagrado repassando um objeto para outro integrante do grupo, que o escondeu no bolso. O aparelho celular não foi localizado com os abordados, mas um dos indivíduos estava com a quantia de R$ 76, valor que teria sido repassado por um dos envolvidos.

Os suspeitos negaram o crime e alegaram que o celular anteriormente em posse de um deles pertenceria à mãe e que havia sido deixado em casa.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A vítima recebeu atendimento devido ao ferimento na mão.

Deixe sua opinião