Missão da Câmara de Ponta Porã cumpre agenda em Santana do Livramento, divisa com Uruguai

Comitiva cumpre extensa programação de trabalho durante três dias

Comitiva do Poder Legislativo de Ponta Porã formada pelo presidente, vereador Agnaldo Pereira Lima, vereador Reinaldo Jalasca e servidores dos departamentos técnicos cumprem, durante três dias nesta semana, agenda de trabalho na fronteira de Santana do Livramento (SC) com Rivera, no Uruguai.

Objetivo central é troca de informações e experiências acerca de temas comuns entre regiões fronteiriças, mas principalmente conhecer o funcionamento do aeroporto binacional de Rivera, haja visto que o aeroporto internacional de Ponta Porã está prestes a se tornar nesse modal de funcionamento.

A agenda teve início na manhã desta segunda-feira, 25, em Santana do Livramento, quando a comitiva manteve reunião na Câmara Municipal daquele município catarinense com o presidente da Casa de Leis, vereador Felipe Torres.

O Legislativo de Ponta Porã e de Santana do Livramento assinam termo de cooperação para troca de boas práticas entre os Poderes e também o presidente da Câmara de Ponta Porã, vereador Agnaldo Pereira Lima apresentar o Parlim – Parlamento Internacional Municipal – reunindo os Poderes Legislativos de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Na tarde desta segunda-feira, 25, acontece um dos principais objetivos da missão do Legislativo pontaporanense que é de conhecer detalhes do funcionamento e operacionalização do Aeroporto Binacional de Rivera naquela fronteira, visando conhecer o protocolo de implementação.

A comitiva de Ponta Porã, dentro da programação estabelecida, visita o Parque Internacional da fronteira entre Santana do Livramento e Rivera.

Já nesta terça-feira, 26, a comitiva tem extensa programção de trabalho. Fará visita a Associação Comercial e Industrial de Santana do Livramento (ACIL) visando conhecer a Legislação e implementação dos free shop’s em cidades de fronteira.

Os integrantes da comitiva visitam o comércio nos dois lados da fronteira, mantém diálogo com lideranças locais e apresentam práticas positivas estabelecidas na fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan.

Dentro da agenda, a missão pontaporanense participa de Audiência Pública sobre “Saúde nas Regiões de Fronteira” da Comissão Temporária de Integração Fronteiriça do Parlamento do MERCOSUL (PARLASUL).

A agenda da missão do Poder Legislativo de Ponta Porã segue até a quarta-feira, 27, quando está prevista ampla reunião de trabalho.

Deixe sua opinião