Em uma corajosa decisão, Hélio Ortiz, natural de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, está se preparando para embarcar rumo à Ucrânia e se unir às tropas de elite no combate à guerra que assola o país. Com experiência militar prévia, Ortiz sente a urgência de auxiliar o povo ucraniano, que enfrenta um verdadeiro massacre perpetrado pelo “Império Russo”.

Após um ano do início do conflito, a RFI (Radio France Internationale) revisitou brasileiros que estavam na Ucrânia naquele momento, a fim de compartilhar suas histórias. Além disso, a reportagem também entrevistou um compatriota que se encontrava no Brasil em 24 de fevereiro de 2022 e decidiu, por conta própria, que deveria ajudar o país liderado por Volodymyr Zelensky a obter a vitória nesta guerra.

O destemido sul-mato-grossense, Hélio Ortiz, agora se prepara para partir, com suas malas prontas, em direção à Ucrânia. Ele tem como objetivo principal oferecer assistência ao povo ucraniano, que enfrenta terríveis atrocidades nas mãos do “Império Russo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui