Ponta Porã (MS) recebeu, nesta segunda-feira (26), a visita do procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, que desembarcou no município acompanhado de um reforçado esquema de segurança, com participação da Polícia Federal (PF) e outras forças policiais.

Conforme apurado, a agenda incluiu um sobrevoo de helicóptero por pontos considerados estratégicos da cidade, permitindo ao chefe do Ministério Público Federal observar, diretamente do alto, regiões de interesse para a segurança pública e para ações de combate a crimes transfronteiriços.

A passagem de Gonet por Ponta Porã ocorre em um contexto de atenção permanente às cidades de fronteira, onde a atuação do crime organizado e a dinâmica do tráfico de drogas exigem integração entre instituições e presença do poder público. O procurador-geral é a principal autoridade do Ministério Público Federal (MPF) e, como PGR, atua também na articulação institucional de estratégias de enfrentamento a crimes federais.

Esquema de segurança

O deslocamento do procurador-geral foi acompanhado por equipes de segurança e apoio operacional. O objetivo do reforço é garantir a integridade das autoridades envolvidas e assegurar que a agenda transcorra sem intercorrências.

Até o momento, não foram divulgados detalhes oficiais sobre reuniões, deliberações ou eventuais encaminhamentos resultantes da visita. O espaço segue aberto para posicionamento do MPF, da PF e de órgãos locais sobre a agenda institucional em Ponta Porã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui