Um homem em situação de rua sofreu queimaduras graves após ser incendiado com álcool por dois adolescentes em uma praça central de Pedro Juan Caballero. O incidente aconteceu na Praça Panchito López, no centro da cidade, durante a tarde da última terça-feira (13).

A vítima, identificada como Benigno López, 57 anos, é morador de rua e sem residência fixa. Conforme relatos de testemunhas, os dois adolescentes molharam o homem com álcool no local e em seguida atearam fogo em seu corpo.

Nas proximidades, um estudante de medicina identificado como Osmar Manuel Rodríguez Lima, 30 anos, reagiu rapidamente para salvar a vítima. Utilizando o colete que vestia, ele conseguiu apagar as chamas que tomavam o corpo do homem. Enquanto isso, os suspeitos fugiram do local.

Benigno foi imediatamente socorrido pelo Corpo de Bombeiros Azul e encaminhado ao Hospital Regional, onde recebeu diagnóstico de queimaduras de terceiro grau no rosto, tórax, abdômen e braço esquerdo. Ele permanece internado na unidade hospitalar em estado grave.

As autoridades seguem investigando o caso na tentativa de localizar e responsabilizar os adolescentes envolvidos neste crime criminoso e cruel contra a vítima vulnerável.

WhatsApp Image 2025 05 15 at 23.47.14 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui