Um episódio revoltante chocou alunos, pais e toda a comunidade escolar do bairro Marambaia, em Ponta Porã, na tarde desta terça-feira (26). Diversas pessoas registraram em vídeo um jovem cometendo ato obsceno – segundo testemunhas, ele se masturbava quase no portão de uma escola, no momento da saída dos alunos.
Rapidamente, as imagens circularam pelas redes sociais e chegaram à Polícia Civil. O suspeito foi identificado como J
d.S.H ex-aluno da instituição. Indignados com a atitude, estudantes e moradores comentaram o ocorrido: “Isso aqui é o cúmulo do absurdo”, declarou um aluno ao saber do caso.
O flagrante causou indignação principalmente porque a região já havia sido palco de outros episódios semelhantes. “Já é o terceiro caso só neste mês”, relatou uma mãe revoltada. Segundo ela, situações como essa aumentam a preocupação com a segurança dos alunos nos arredores das escolas.
Os vizinhos e pessoas que reconheceram Jean logo repassaram um endereço ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), porém o local informado seria antigo. Ainda assim, equipes policiais já trabalham para localizar o suspeito.
O caso serve de alerta para o reforço da vigilância e da responsabilidade no entorno das escolas, além de ressaltar a necessidade de investigação rápida por parte das autoridades para garantir segurança às crianças e adolescentes. Pais e responsáveis exigem medidas mais firmes contra esse tipo de crime, que ameaça a integridade e tranquilidade do ambiente escolar.