Publicidade
Início Política Atrair investimentos é garantir desenvolvimento, diz Hélio

Atrair investimentos é garantir desenvolvimento, diz Hélio

Publicidade

No atual mandato, prefeito Hélio Peluffo abriu cenário econômico com geração de emprego e renda

Mais emprego e renda, com atração de investimentos garantindo caminho aberto ao desenvolvimento em todas as áreas dos diferentes setores produtivos foi constante durante todo o mandato do atual prefeito Hélio Peluffo e uma das metas para os próximos quatro anos é ampliar os programas visando a abertura ampla e objetiva dos mecanismos de fomento da produção.

Em três anos e meio, a administração do prefeito Hélio Peluffo garantiu e viabilizou suporte para o debate efetivo e direto de programas como o “Indústria sem Fronteiras” e o “Fomentar Fronteiras”, programas estes cujos resultados diretos já podem ser percebidos com o interesse de empresas de pequeno e médio porte que vêm até Ponta Porã conhecer suas potencialidades.

Ação integrada do governo do Estado com o setor produtivo para atrair indústrias para a região de fronteira sul-mato-grossense despertou o interesse de 27 empresas de seis Estados, graças ao projeto “Indústria Sem Fronteiras” da Fiems e o “Fomentar Fronteiras”, da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). O prefeito Hélio Peluffo enfatiza as parcerias como fundamental e primordial para a obtenção dos resultados.

Essas indústrias passaram a buscar informações e orientação para se instalar nas cidades de Mato Grosso do Sul localizadas na faixa de fronteira com o Paraguai.

Dentre os programas lançados está o “O Indústria Sem Fronteiras” com o objetivo de fomentar e atrair empreendimentos e investimentos para as cidades fronteiriças do Estado por meio da divulgação e orientações aos empresários de todo o Brasil sobre as vantagens competitivas obtidas ao instalar uma empresa na região. A Fiems apresenta ao empresário mecanismos como o Programa Fomentar Fronteiras, criado pelo Decreto Estadual nº 14.090/2014, e a Lei de Maquila, que preveem a isenção de impostos.

A Fiems destaca a empresários o leque de oportunidades de negócios no município e que o momento é de pensar em desenvolvimento, aumento da renda por meio da geração de empregos e, acima de tudo, consolidar a instalação das empresas interessadas.

O prefeito Hélio Peluffo, por sua vez, comemora o aumento da quantidade de empresas interessadas no município. “Estamos fazendo a nossa parte, visitando empresas e recebendo empresários para orientar e esclarecer dúvidas sobre o programa Fomentar Fronteiras. Essa é uma oportunidade ímpar para a nossa cidade, e quando os empresários entendem como funciona, simplesmente querem saber qual a pegadinha, porque, de fato, é um mecanismo muito atrativo”, enfatiza.

“E é exatamente deste tipo de atratividade que precisamos, do contrário, este empresário jamais teria o interesse de investir em Ponta Porã. Esta é uma ação muito inteligente Fiems e do Governo Estado, que estão encontrando alternativas para desenvolver nossa região”, considerou Hélio Peluffo.

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version