Início Site Página 118

GCMFron prende em flagrante dupla furtando fiação na área central

Na manhã desta sexta-feira, por volta das 08h, a Guarda Civil Municipal da Fronteira (GCMFron) deteve dois indivíduos flagranteados furtando fiação elétrica na área central da cidade. Os auditores foram rapidamente acionados ao local e surpreenderam os suspeitos durante a ação criminosa. Após a prisão, os envolvidos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial para as providências legais cabíveis.

Botafogo vence o Paris Saint-Germain na Copa do Mundo de Clubes 2025

Botafogo derrotou o Paris Saint-Germain por 1 a 0 em partida válida pela fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes 2025, realizada em Pasadena, nos Estados Unidos. O único gol do jogo foi marcado por Igor Jesus aos 36 minutos do primeiro tempo, após uma jogada em profundidade e finalização desviada pelo zagueiro Pacho, enganando o goleiro Donnarumma.

Apesar de o PSG dominar a posse de bola (74% contra 26% do Botafogo) e pressionar durante grande parte do jogo, a equipe brasileira mostrou solidez defensiva e conseguiu segurar a vantagem até o apito final. O goleiro John Victor também foi destaque ao realizar defesas importantes, especialmente em lances de bola parada e cruzamentos perigosos.

Com essa vitória, Botafogo segue na liderança do grupo e encaminha sua classificação para a próxima fase do torneio.

Equipes de Ponta Porã MS dominam semifinais da Copa Pelezinho de futsal

As equipes Titãs/Ponta Porã, nas categorias sub-14, sub-12 e sub-08, e Chelsea Brasil, na categoria sub-10, se classificaram para as finais da 10 edição da Copa Pelezinho Estadual de futsal. Os confrontos definiram os primeiros finalistas do torneio, que busca fomentar o esporte entre crianças e adolescentes.

A competição, que reúne times de base do Mato Grosso do Sul, teve a primeira rodada das semifinais nesta quinta-feira (19), no Ginásio Pelezinho/Ativa Idade, em Campo Grande.

Na categoria sub-14, o Titãs/Ponta Porã venceu o Nova Geração/Camapuã por 6 a 1. Já no sub-12, o mesmo Titãs garantiu a classificação com vitória apertada por 1 a 0 contra o Nova Geração. No sub-08, a equipe de Ponta Porã venceu dois jogos: primeiro goleou o Alfe/Corumbá por 6 a 1 e depois repetiu o placar no confronto contra o mesmo adversário, consolidando a vaga na decisão.

O Chelsea Brasil avançou na categoria sub-10 após superar o time de Jardim por 4 a 1, em partida dominada desde o início.

A semifinal 2 acontece no dia 21 de junho, no ginásio Poliesportivo Dom Bosco, também em Campo Grande. Dessa rodada sairão os adversários dos times já classificados para a decisão.

A 10ª Copa Pelezinho Estadual de futsal é uma das maiores competições de base do Mato Grosso do Sul. Nesta edição, reúne 48 equipes de nove cidades, com ginásios cheios e forte presença das famílias apoiando os atletas mirins.

A grande final acontece no dia 28 de junho, em Campo Grande, onde serão conhecidos os campeões de cada categoria.

Fonte: Campo Grande News

Morre Francisco Cuoco, um dos grandes galãs da TV, aos 91 anos

Francisco Cuoco, um dos maiores galãs da televisão brasileira, morreu nesta quinta-feira (19), aos 91 anos. A informação foi confirmada pela família do ator, que o acompanhava em várias idas e vindas ao hospital nos últimos meses.

O ator estava internado no Albert Einstein, em São Paulo, há cerca de 20 dias, e estava sedado desde então. Ele sofria complicações de saúde causadas pela idade e por um ferimento que infeccionou, segundo sua irmã, Grácia, com quem morava. A causa da morte, porém, não foi informada.

Cuoco não se destacou exatamente como um daqueles intérpretes virtuoses capazes de grandes transformações em cena. Ao contrário, construiu sua carismática identidade com uma galeria de personagens parecidos uns com os outros, sempre marcados pela voz grave e rouca, olhares sedutores, virilidade e um leve traço noir no jeito de falar.

Esse perfil fez de Cuoco um dos grandes nomes da história da TV brasileira, com forte presença em novelas da Rede Globo, sobretudo no final do século 20.

O ator nasceu em novembro de 1933 em uma família pobre do Brás, bairro que foi reduto de italianos na capital paulista. Seu primeiro emprego foi como feirante, ajudando o pai. No início dos anos 1950, começou a intercalar essa atividade com o curso da Escola de Arte Dramática, hoje ligada à USP.

Cuoco estreou profissionalmente no teatro em 1958, ao lado de Fernanda Montenegro e Sérgio Britto (1923-2011). Fazia, na peça “A Muito Curiosa História da Virtuosa Matrona de Éfeso”, com direção de Alberto D’Aversa, um gladiador que já entrava morto em cena. Não tinha falas.

No ano seguinte, acompanhou Montenegro e Britto na formação do Teatro dos Sete, companhia que contava ainda com o diretor Gianni Ratto (1916-2005) e o ator Ítalo Rossi (1931-2011), entre outros profissionais.

Paralelamente ao trabalho nos palcos, começou a fazer teleteatro na TV Tupi e, em 1964, estrelou sua primeira novela, “Marcados Pelo Amor”, de Walther Negrão e Roberto Freire, na TV Record. Foi um papel importante para que fosse reconhecido como um dos galãs mais populares da televisão brasileira.

Em 1966, Cuoco protagonizou a novela “Redenção”, de Raimundo Lopes. Dois anos depois, fez pela primeira vez par romântico com a atriz Regina Duarte em “Legião dos Esquecidos”, do mesmo autor, na TV Excelsior. Os dois reapareceram como casal em outros títulos, entre elas, “Selva de Pedra” (1972), um dos maiores sucesso de audiência da Globo, com enredo dramático e policialesco.

Outros personagens carismáticos de Cuoco incluem Carlão, taxista de “Pecado Capital” (1975), e o charlatão Herculano Quintanilha, em “O Astro” (1977), de Janete Clair. Marco da teledramaturgia, o enredo de “O Astro” ganhou nova versão em 2011, com Cuoco assumindo papel secundário na trama.

O ator também fez jornada dupla em outra novela de grande sucesso, “O Outro” (1987), de Aguinaldo Silva, na qual interpretava dois papéis: o empresário Paulo Della Santa e seu sósia, Denizard de Mattos. Um não sabia da existência do outro até certo ponto da trama, e a possibilidade do encontro criava suspense.

Por conta do trabalho na TV, nos anos 1990, Cuoco passou longo período longe dos palcos, mas reaproximou-se das artes cênicas em 2004, com “Três Homens Baixos”, de Rodrigo Murat, um besteirol em que amigos debochavam dos próprios problemas sexuais e das crises derivadas da maturidade.

O ator voltou a subir ao palco em “Circuncisão em Nova York” (2008), com texto de João Bethencourt. Depois, em 2009, ao lado de Fernanda Torres, fez “Deus é Química”. Em 2013, protagonizou “Uma Vida no Teatro”, com texto de David Mamet e direção de Alexandre Reinecke, espetáculo com rasgos de comicidade.

A carreira no cinema se concentrou nas últimas décadas (ATUALIZAR). Fez “Traição” (1998), filme de José Henrique Fonseca e Arthur Fontes, “Gêmeas” (1999), de Andrucha Waddington, e “Um Anjo Trapalhão” (2000), de Alexandre Boury e Marcelo Travesso, e “Cafundó” (2005), de Clóvis Bueno e Paulo Betti.

Em sua trajetória, também arriscou-se como cantor, gravando o disco romântico “Solead” (1975). Gravou ainda o CD “Paz Interior”, com 16 orações católicas.

Teve três filhos, Tatiana, Rodrigo e Diogo, com Gina Rodrigues Cuoco, de quem divorciou-se. Aos 75 anos, deu início a um novo relacionamento amoroso, com Thaís Rodrigues. Falava muito pouco sobre sua vida particular.

Cuoco deixa três filhos, Rodrigo, Diogo e Tatiana, que mora em Londres e veio visitar o pai no hospital, mas quando ele já estava sem consciência.Gustavo Fioratti/Folhapress

Nota de falecimento: Do estimado professor Júlio Lacerda

Professor dedicado, ser humano ímpar e amigo leal, Júlio marcou a vida de muitos com sua sabedoria, gentileza e amor pelo ensino. Sua partida deixa um vazio imensurável em nossos corações, mas também um legado de conhecimento, amizade e inspiração.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos, colegas e alunos, desejando força e conforto para atravessar essa perda irreparável.

Descanse em paz, querido Professor Júlio. Sentiremos eternamente sua falta.”

Fonte: Lidernews

Tragédia no cumprimento do dever: suboficial inspector Vidal Sánchez falece após ser atropelado em blitz

Em uma lamentável tragédia ocorrida na tarde desta quarta-feira, o suboficial inspector Vidal Sánchez perdeu a vida após ser atropelado por um caminhão enquanto realizava uma barreira de controle de veículos e pessoas na rua Brasil.

Segundo os primeiros relatos, o policial estava cumprindo suas funções de fiscalização quando, por circunstâncias ainda sob investigação, um caminhão de grande porte o atingiu violentamente, causando-lhe ferimentos fatais. Apesar do rápido atendimento por parte dos colegas e do transporte para uma unidade de saúde, o suboficial Sánchez não resistiu aos ferimentos e seu falecimento foi confirmado pouco tempo depois.

O ocorrido gerou comoção entre as forças policiais e a comunidade, destacando-se a dedicação e o compromisso do suboficial no cumprimento do dever. As autoridades já estão trabalhando para esclarecer as circunstâncias do trágico acidente e apurar as responsabilidades correspondentes.

O comando institucional expressou suas condolências à família do policial, ressaltando sua vocação ao serviço e sua coragem ao enfrentar diariamente os riscos da atividade policial.

Onça Assusta Moradores da Itamarati e Instiga Clima de Pânico nas Plantações de Milho!

Moradores do distrito de Itamarati vivem momento de pânico nesta quarta-feira, 18 de junho, devido à presença de uma onça que tem rondado diversas plantações de milho na região. A situação gerou tanta preocupação que os habitantes criaram um grupo no WhatsApp para compartilhar informações e solicitar ajuda urgente das autoridades locais, incluindo vereadores e a polícia ambiental.

Uma moradora relatou o medo que sentiu ao saber da presença do animal e explicou que a polícia ambiental solicitou que ela gravasse a onça, mas ela preferiu não fazê-lo por conta do pavor, dizendo: “Pensei nos meus filhos e na minha família na hora”. Outra testemunha afirmou ter visto o felino muito próximo de sua casa, inclusive observando o animal consumindo os ossos de um cachorro.

A população aguarda uma ação rápida da polícia ambiental para garantir a segurança dos moradores. O clima no distrito é de medo e tensão, confirmado por uma residente que afirmou: “Aqui o sentimento é de terror e pânico”.

Denúncia anônima sobre mortandade de gatos não é confirmada em Pedro Juan

Acadêmica de medicina teve buscas em casa após ONG apontar suposta responsabilidade sobre mortes

Denúncia anônima apresentada ao Ministério Público de Pedro Juan Caballero no Paraguai, sobre mortandade de gatos em condomínio residencial não foi confirmada após buscas feitas na casa apontada supostamente onde os crimes teriam ocorridos.
O fato ocorreu na tarde de terça-feira, 17, no condomínio ´Villa del Sol´, uma espécie de residencial acadêmico onde moram dezenas de estudantes de medicina.


Conforme as declarações da acadêmica do sétimo semestre de medicina da Universidade Central do Paraguai de Pedro Juan Caballero, Andréia Coelho Alvez Mancini, ela foi surpreendida no meio da tarde com telefonema de vizinhos apontando que equipe do Ministério Público acompanhado de policiais da Polícia Nacional do Paraguai estavam em sua residência, já no interior efetuando buscas de supostas provas diante da denúncia formulada por ONG de proteção animal.


Ao chegar na casa, Andréia Coelho Alves relata que já encontrou as equipes de diligência no interior da moradia, revirando móveis, gavetas e procurando provas de denúncia feita através à ONG em ligação anônima.
Após intensa procura na residência, nada foi encontrado.


“Ao chegar fiquei chocada com a cena, os policiais dentro da casa, tudo revirado, gavetas remexidas, enfim, tudo de cabeça para baixo. Não esperaram eu chegar, pois abriria a porta e atenderia tudo da melhor maneira possível”, diz Andréia Coelho Alves Mancini. Tutora de dois cães ainda filhotes, a acadêmica de medicina diz que ficou incrédula diante das acusações. “Em um primeiro momento não acreditou no que estava acontecendo. Sou apaixonada por animais, já tive gatos, hoje tenho meus cães e os cuido como filhos. Dias atrás recolhi um cão que estava há vários dias na rua, levei para casa, ao veterinário, cuidei como se fosse meu”, conta a acadêmica.


No interior da casa, a equipe do Ministério Público encontrou apenas um pacote de ração e nenhum indício de crime ou maus tratos contra animais. “A promotora disse que não tinha como evidenciar maus tratos pois não haviam sinais para tal denúncia a ser formalizada”, relata Andréia. Sobre mortes de gatos, a acadêmica disse que ficou sabendo através de grupo do whatsapp do condomínio sobre alguns animais que foram encontrados nas proximidades. “Mas só isso e mais nada”, atesta.
Ela disse que o mais estranho foi que mesmo diante da afirmativa que se tratava de buscas em todo o condomínio residencial, apenas a sua residência foi alvo da operação.


A acadêmica Andréia Coelho não foi formalmente acusada pois policiais e Ministério Público, coordenada pela Advogada Reinalda Palácios Agente Fiscal do Ministério Público (Promotora), não confirmaram as denúncias.

Denúncia anônima sobre mortandade de gatos não é confirmada em Pedro Juan

Operação Surpresa em Ponta Porã: Arma, colete e rádio são apreendidos em casa investigada por tráfico

Ponta Porã (MS) – 15.jun.2025 — Uma operação conjunta entre a Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar e agentes da Polícia Civil movimentou a noite de domingo (15) em Ponta Porã. A ação resultou na apreensão de uma pistola Glock calibre 9mm, munições, um colete balístico e um rádio comunicador em uma residência localizada na rua Vital Brasil, região norte da cidade.

A incursão ao imóvel foi motivada por uma investigação da Polícia Civil, que suspeitava que a casa servisse como entreposto para o tráfico de drogas. A Força Tática foi chamada para prestar apoio tático à equipe do delegado responsável. Durante a busca, os policiais localizaram os itens de uso restrito, reforçando as suspeitas de envolvimento do local com atividades criminosas, embora nenhum entorpecente tenha sido encontrado.

O morador da residência foi detido e encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. A apreensão do armamento e dos equipamentos será incorporada ao inquérito, que segue em andamento.

As forças de segurança destacaram que operações como essa seguem intensificadas na região de fronteira, com o objetivo de sufocar o crime organizado e reforçar a sensação de segurança da população.

Fuga de preso Jackson Diego Cavalcante provoca megaoperação policial na mata perto do presídio

Jackson Diego Cavalcante fugiu nesta manhã de quarta-feira do estabelecimento penal, e uma verdadeira caçada policial foi deflagrada para capturá-lo. Viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana de Fronteira (GCMFron) e agentes do sistema penal estão mobilizadas na região de mata ao redor do presídio, onde se acredita que o foragido esteja escondido.

As equipes realizam buscas intensas no entorno, utilizando estratégias de contenção para evitar a fuga do suspeito para áreas mais distantes. A população local está sendo orientada a manter a cautela e colaborar, denunciando qualquer movimentação suspeita junto às autoridades. Segundo informações preliminares disparos de arma de fogo foram ouvidos durante a fuga.

A operação segue em andamento até a recaptura de Jackson Diego Cavalcante, prioridade máxima das forças de segurança.

Fuga de preso Jackson Diego Cavalcante provoca megaoperação policial na mata perto do presídio 1
Fuga de preso Jackson Diego Cavalcante provoca megaoperação policial na mata perto do presídio 2