Início Site Página 120

Arco-íris mágico une Brasil e Paraguai em espetáculo raro nas cidades gêmeas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero

Um fenômeno impressionante chamou a atenção dos moradores das cidades gêmeas na fronteira entre Brasil e Paraguai neste domingo à tarde. Um arco-íris apareceu começando no céu do Paraguai e terminando do lado brasileiro, criando uma ligação visual única entre as cidades de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã.

O fenômeno foi observado por diversas pessoas que presenciaram o espetáculo natural. A cena foi registrada pelo fotógrafo local, João Freire, pontaporense que conseguiu captar a beleza dessa raridade climática que simboliza a união entre os dois países.

E olhando bem, as cores verde e amarelo, junto ao vermelho, destacavam-se intensamente contra o fundo azul do céu, formando um verdadeiro cartão-postal da nossa fronteira.

Momentos como esse encantam e reforçam a conexão especial existente na região da fronteira, celebrada pela população local.

Idoso é brutalmente agredido em assalto com tortura em fazenda na zona rural de Ponta

No dia 15 de junho de 2025, um idoso foi violentamente agredido durante um assalto ocorrido na Fazenda Alegria, localizada na zona rural próxima ao Bocajá, área vizinha ao candidato a prefeito Pompilho, em São Luís, Ponta Porã. Segundo relatos do filho da vítima, “judiaram muito meu pai”, denunciando o nível de crueldade sofrida pelo idoso durante o crime.

Os assaltantes levaram uma caminhonete S-10 azul, ano 2009/2010, placas HTN1816, que foi roubada no local. Familiares e amigos da vítima manifestaram grande tristeza e revolta diante da violência empregada pelos marginais.

As autoridades estão investigando o caso e buscam identificar e prender os responsáveis por esse ato brutal.

Idoso é brutalmente agredido em assalto com tortura em fazenda na zona rural de Ponta

Violento roubo a casal de idosos em fazenda próximo ao Posto Fiscal Pacuri, Ponta Porã

Ponta Porã, 14 de junho de 2025 – No final do dia de ontem, um casal de idosos foi vítima de um roubo com uso de violência em uma fazenda situada próximo ao Posto Fiscal Pacuri, na região de Ponta Porã. Três homens armados invadiram o local, utilizando duas pistolas e uma arma longa para ameaçar as vítimas.

De acordo com informações da polícia, os assaltantes fugiram do local levando pertences e um veículo com placas HTN1816. A tentativa de captura dos criminosos está em andamento pelas autoridades locais.

Frentista paraguaia encontra e devolve R$ 1.100 de aposentadoria esquecida em posto de gasolina

Andrea Gomes, filha de Elza Pasteleira, que trabalha como frentista no posto Petrobras localizado em frente ao Fortis, protagonizou um ato de honestidade que merece destaque. Ela encontrou uma quantia significativa de dinheiro esquecida por um cliente durante uma compra — o valor total era de R$ 1.100, referente à aposentadoria do homem.

“O senhor derrubou um valor alto e precisamos devolver para ele”, relatou Andrea, explicando a situação no posto Petrobras Estrella. A aposentadoria perdida significava muito para o proprietário do dinheiro, que não havia percebido a queda.

Foi graças à ajuda de um amigo político em Ponta Porã que, por meio da foto do veículo do dono do dinheiro, conseguiram localizar sua filha em Campo Grande. Depois disso, avisaram ao pai que a frentista estava empenhada em identificar o homem e devolver a quantia encontrada.

Graças à iniciativa de Andrea e à colaboração dos envolvidos, o dinheiro foi devolvido ao legítimo proprietário. “Eu fiz a minha parte e vou dormir tranquila”, concluiu Andrea, demonstrando satisfação pelo gesto honesto.

Volante de MS embolsa R$ 48 mil em sorteio da Loteca

Uma aposta registrada em Campo Grande, faturou o montante de R$ 42.919,94 ao acertar as 14 dezenas sorteadas pelo concurso 1.195 da Loteca, modalidade esportiva da Caixa Econômica Federal que estava acumulada em R$ 700 mil.

De acordo com o rateio, o campo-grandense efetivou uma aposta simples, de cota única, na Lotérica Bolão Milionário, situada no Bairro Aero Rancho. O prêmio poderá ser sacado já no próximo dia útil, mediante apresentação do volante em uma agência da Caixa.

No âmbito nacional, outras apostas também embolsaram o montante nos municípios de Beberibe (CE), Brasília (DF), Vila Velha (ES), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Munhoz (MG), Três Corações (MG), Nova Ubiratã (MT), São José de Piranhas (PB), Curitiba (PR), Dom Feliciano (RS), Apiúna (SC), Coroados (SP), Diadema (SP), Guarujá (SP) e São Paulo (SP).

O que é a Loteca? – Segundo a estatal responsável pelos sorteios, a modalidade é ideal para você que entende de futebol e adora dar palpites sobre os resultados das partidas dos campeonatos de 2025. Em cada bilhete são encontradas a princípio três opções, que consistem em: vitória do time mandante, empate ou vitória do visitante.

Para apostar, basta marcar o seu palpite para cada um dos 14 jogos do concurso, assinalando uma das três colunas, duas delas (duplo) ou três (triplo).

Fonte: CGNEWS

Morador de Ponta Porã morre engasgado comendo ‘vaca atolada’ em bar

Homem, identificado apenas como Márcio, morreu ao se engasgar com um osso enquanto comia ‘vaca atolada’, um caldo a base de puchero e mandioca. A morte teria acontecido na noite de terça-feira (10), em um bar da cidade de Ponta Porã.

Conforme as informações do site Fronteira em Foco, ele era morador do Bairro Ipê 2, mas estava em um bar da região para assistir a partida de futebol entre Brasil e Paraguai.

Ao comer o caldo, ele acabou se engasgando com um pedaço de osso. Porém, o homem não ficou no local e se trancou no banheiro, para tentar se livrar do engasgo sozinho.

Acontece que Márcio não teve sucesso e acabou falecendo, sendo encontrado apenas horas depois pelos amigos.

Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/policia/morador-de-ponta-pora-morre-engasgado-comendo-vaca-atolada-em-bar/223114/?fbclid=IwY2xjawK2iTJleHRuA2FlbQIxMQABHrENCyAJU-g9gykNDAAZ0_wozgcUavzlnSKfAoRBgJbbSy_T0HJujlI-2ZKN_aem_DEobwZjAuDmWtSDWfth9yA

Prefeito em exercício Patrick Derzi visita Câmara e enfatiza união e parceria em prol de Ponta Porã

“Farei o meu melhor e darei 100% de meu tempo no período que responder pela prefeitura”, disse em reunião com vereadores

Em visita oficial à Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira, 10, momentos antes da sessão ordinária, o prefeito em exercício de Ponta Porã, Patrick Derzi participou de reunião com os vereadores e destacou a união do conjunto da Câmara Municipal enfatizando que poucas vezes na recente história política de Ponta Porã viu unidade de todas as forças políticas componentes do Legislativo.

Ao abrir sua fala, Patrick Derzi elogiou o presidente do Legislativo, vereador Agnaldo Pereira Lima pela condução da Casa de Leis. “O senhor conduz com muita maestria este Poder Legislativo e isso é digno de nota exemplar, pois sabemos que nos dias atuais não é tarefa fácil essa missão”, afirmou o prefeito em exercício.

“Parabenizo os senhores e senhoras parlamentares por essa união, com resultados altamente positivos para Ponta Porã em todas as áreas, tanto que estamos vivendo um momento especial no desenvolvimento da nossa cidade. E essa união de todos que vemos aqui na Câmara, tem sido fundamental para a conquista de mais avanços em todas as áreas”, disse o prefeito em exercício, Patrick Derzi.

Ele disse que essa sintonia, apesar das diferenças ideológicas, natural dentro do regime democrático, é salutar para Ponta Porã. “A cidade assiste um processo de avanços e isso é fruto da união de esforços de todos. Eu, neste período como prefeito e enquanto vice-prefeito, temos acompanhado, participado, apoiado os projetos e ações positivas para nossa cidade. Nesta interinidade enquanto prefeito, meu tempo é 100% de Ponta Porã”, enfatizou.

Patrick Derzi disse que sente orgulho em fazer parte da administração do prefeito Eduardo Campos. “Eu e o prefeito trabalhamos em sintonia, ajudo sempre que sou chamado, mas estou atento para auxiliar no que for possível e necessário”, destacou o prefeito em exercício.

“Hoje estamos despidos de vaidades pessoais, estamos trabalhando de mãos dados em favor do crescimento contínuo de Ponta Porã”, disse Patrick Derzi.

O presidente da Câmara, vereador Agnaldo Pereira Lima agradeceu a presença do prefeito em exercício Patrick Derzi e destacou que Ponta Porã vive um momento especial em todos os quesitos. “Esta Câmara tem atuado de forma decisiva para apoiar nosso desenvolvimento pleno e agradecemos, em nome de todos os vereadores desta Casa de Leis, sua presença aqui que dá continuidade ao trabalho realizado pelo prefeito Eduardo Campos”, disse Agnaldo Pereira.

“As decisões aqui são tomadas em conjunto, ouvindo a todos e todas, indistintamente. Nossa maior política é governar para todos, somando, fazendo o melhor pela coletividade”, reiterou o presidente da Câmara, vereador Agnaldo Pereira.

Posterior a reunião, o prefeito em exercício Patrick Derzi participou da sessão ordinária no plenário do Legislativo e usou a Tribuna quando reiterou o apoio e trabalho dos vereadores em prol do desenvolvimento de Ponta Porã.

Assessoria*

Thiaguinho lamenta a morte de Velocindo Farias Silva: “Gratidão por tanto carinho”

O cantor de pagode Thiaguinho usou suas redes sociais, na manhã desta terça-feira (10), para lamentar a morte de Velocindo Farias Silva, conhecido como a “voz do 7 de Setembro” em Ponta Porã (MS). Velocindo faleceu hoje pela manhã, e deixou um legado marcante na história da cidade fronteiriça.

Nos stories do Instagram, Thiaguinho compartilhou uma mensagem emocionada:
“Obrigado pelo cuidado que sempre teve por mim e minha família. Me lembro como se fosse hoje, desse dia que o senhor me levou no carnaval, em Ponta Porã (MS). Meus sentimentos à família, e gratidão por tanto carinho”, escreveu o cantor.

Velocindo Farias Silva era uma figura muito conhecida na região, não apenas pelos tradicionais desfiles cívicos de 7 de Setembro — dos quais foi locutor por mais de cinco décadas —, mas também por seu trabalho na Rádio Líder FM 104,9. Em 2018, foi homenageado pela Associação Comercial Empresarial de Ponta Porã pelos serviços prestados à comunidade.

A manifestação de Thiaguinho reforça o carinho e o respeito que Velocindo conquistou ao longo da vida, não só entre os moradores de Ponta Porã, mas também entre artistas e personalidades que tiveram o privilégio de conviver com ele.

Pastor é preso após ser condenado por estuprar a própria sobrinha de sete anos em Ponta Porã

A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (6), um homem condenado a 35 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O criminoso, um pastor de 33 anos, foi detido em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

O mandado de prisão definitiva foi expedido pela Terceira Vara Criminal de Jaciara, a 150 km de Cuiabá, local onde o crime ocorreu, em 2011. As investigações apontam que a vítima, que na época tinha sete anos, foi abusada sexualmente por diversas vezes pelo próprio tio, que a acolheu em sua residência.

A denúncia foi formalizada apenas em 2021, quando a menina procurou a delegacia e relatou os abusos sofridos. Ela revelou ainda que o pastor dizia que mataria ela e sua mãe caso contasse algo, por isso permaneceu em silêncio por anos. Em um dos episódios mais graves, a vítima chegou a desmaiar e não se lembrava do que havia acontecido.

Após a coleta de provas e o devido processo judicial, o investigado foi condenado a 35 anos de prisão em regime fechado. Desde então, ele era considerado foragido da Justiça.

Fonte: bnews

Na manhã desta terça-feira, 10 de junho de 2025, faleceu em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, Velocindo Farias Silva, conhecido como a “voz do 7 de Setembro” na cidade.

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Velocindo Farias Silva, figura querida e respeitada por toda a comunidade de Ponta Porã. Por mais de cinquenta anos, Velocindo foi a voz oficial dos desfiles cívicos de 7 de Setembro, tornando-se parte inseparável da memória coletiva da cidade. Seu timbre inconfundível e sua dedicação aos eventos patrióticos marcaram gerações de pontaporanenses.

Além de sua atuação nos desfiles, Velocindo também se destacou como locutor da Rádio Líder FM 104,9, onde por muitos anos levou informação, música e companhia aos lares da região. Em 2018, foi justamente homenageado pela Associação Comercial Empresarial de Ponta Porã, durante as comemorações dos 106 anos do município, em reconhecimento ao seu relevante trabalho e comprometimento com a comunidade.

A cidade de Ponta Porã perde hoje não apenas um locutor, mas um símbolo de tradição e identidade cultural. Sua voz ecoará para sempre na memória de quem teve o privilégio de ouvi-lo anunciar, com entusiasmo e orgulho, o desfile de cada 7 de Setembro.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e todos que, de alguma forma, foram tocados por sua história.

Velocindo Farias Silva, presente.