Início Site Página 135

Pá-Carregadeira de empresa que presta serviços a Sanesul em Ponta Porã é roubada

Na manhã do dia 19 de abril de 2025, foi registrado na delegacia o furto de uma retroescavadeira no pátio da empresa Ambiental MS Pantanal, localizada em Ponta Porã, no bairro Jardim Estoril, na Rua Dinamarca, número 314. O equipamento furtado, uma máquina amarela da marca JCB, placa GDC8F92, é de propriedade da Unidas Locações e Serviços SA e estava sob responsabilidade da empresa que presta serviços para a Sanesul na cidade.

Segundo relato do comunicante H.V.P.Q, supervisor administrativo da Ambiental MS Pantanal (empresa que atende a Sanesul), os funcionários retornaram ao trabalho após um recesso às 12h do dia 19 e perceberam o furto ocorrido entre as 15h e 19h do dia 17 de abril. Apesar do portão principal ser o único acesso para o pátio estar fechado com cadeado intacto — sem sinais aparentes de arrombamento — a máquina havia desaparecido.

As imagens das câmeras de segurança flagraram um indivíduo moreno, aproximadamente 1,80m de altura, vestido com macacão azul com faixa reflexiva verde, calça jeans e boné preto, retirando a retroescavadeira às 19h20 do dia 17. A suspeita é que o criminoso tenha usado uma chave padrão da empresa para entrar no local.

O comunicante não pôde fornecer mais informações sobre o autor do crime. O boletim foi registrado em Campo Grande devido à origem dos funcionários da empresa. A polícia segue investigando o caso para identificar e responsabilizar o autor do furto.

Mulher é Presa pela Força Tática Após Tentar Furtar Supermercado em Ponta Porã (MS)

Ponta Porã (MS) — Uma tentativa de furto em um supermercado localizado no município de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, terminou com a prisão de uma mulher na tarde deste sábado (19). A ação foi flagrada pelo sistema de câmeras do estabelecimento, que acionou a Força Tática da Polícia Militar.

De acordo com as informações, a suspeita foi registrada escondendo um pacote de carne, avaliado em R$ 39,90, dentro de sua bolsa pessoal. Após ocultar o produto, ela seguiu normalmente até o caixa e pagou por outros itens — como arroz e feijão — sem incluir a carne entre as mercadorias.

O gerente do mercado, atento ao comportamento da mulher por meio do sistema de monitoramento, aguardou o momento certo para abordar a suspeita e solicitou que ela se dirigisse a uma sala reservada. Lá, a carne foi localizada dentro da bolsa, confirmando o furto tentado.

Segundo o gerente, a suspeita já havia sido monitorada em ocasiões anteriores por atitudes suspeitas no mesmo estabelecimento, porém, esta foi a primeira vez que conseguiu reunir provas concretas.

A Força Tática foi acionada e conduziu a mulher até a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde ela foi apresentada, junto com o produto recuperado. O caso foi registrado como furto na forma tentada e segue sob investigação.

A ação reforça a importância do monitoramento e da rápida resposta das forças de segurança na região, evitando prejuízos e inibindo práticas criminosas no comércio local.

*Assessoria

Residente de Ponta Porã (MS), Búlgaro Tem Extradição Suspensa e Caso Ganha Novo Capítulo no STF

Ponta Porã (MS) — O cidadão búlgaro Vasil Georgiev Vasilev, que teve sua extradição para a Espanha suspensa pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou novos documentos à Corte neste sábado (19). Entre os registros apresentados, estão comprovante de residência, contrato de aluguel em Ponta Porã, declaração de união estável, além de documentação dos filhos e da esposa.

A suspensão da extradição ocorreu após a Espanha se recusar a entregar o jornalista brasileiro Oswaldo Eustáquio, alegando que o pedido de extradição teria caráter político. Em contrapartida, o STF decidiu reavaliar a situação jurídica de Vasilev, que é acusado pelo governo espanhol de ter transportado 52 quilos de cocaína até Barcelona no ano de 2022.

Enquanto o processo segue paralisado, Vasilev será transferido para prisão domiciliar, sob monitoramento de tornozeleira eletrônica, conforme decisão judicial.

A conexão do búlgaro com Ponta Porã, cidade localizada na fronteira do Brasil com o Paraguai, reforça o vínculo apresentado por sua defesa e passa a ser um ponto relevante para análise no processo que aguarda desfecho no Supremo Tribunal Federal.

Reprodução/TJ-MS

Casa Térrea à venda, Centro – Ponta Porã/MS

DESCRIÇÃO

Casa térrea com quintal amplo, contendo:

– 3 suítes
– Sala de estar
– Cozinha
– Banheiro social
Varanda
– Lavanderia
– Banheiro de serviço
– Edícula nos fundos, com banheiro e quarto
– Fogão a lenha
– Quintal amplo
– Garagem para 2 carros

Especificações

  • 251,13 m² Privativos
  • 500,00 m² de Terreno
  • Iptu: R$ 0,00
  • Condominio: R$ 0,00

Saiba mais acessando o link do anúncio: https://www.arthaimoveis.com/detalhe-imovel/2855

Dois corpos são encontrados em zona rural de Puentesiño; investigação aponta homicídio

Dois corpos foram encontrados na tarde desta sexta-feira às margens da estrada Jorge Sebastián Miranda, em Santiago José Félix López, a cerca de 15 quilômetros da localidade de Puentesiño, no departamento de Concepción no Paraguai.

Segundo informações preliminares, as vítimas seriam dois homens. A polícia foi acionada por moradores locais e se deslocou até o local para realizar os procedimentos necessários, com o apoio do Ministério Público.

Até o momento, as identidades das vítimas e as causas da morte ainda não foram oficialmente divulgadas. Contudo, devido às características do local e do achado, não se descarta a possibilidade de homicídio doloso.

O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.

Eduardo Campos discute Porto Seco e Aeroporto Binacional com deputado federal Dagoberto Nogueira

Reunião no Gabinete do prefeito contou com a presença de vários vereadores e secretários municipais

O prefeito Eduardo Campos manteve reunião na manhã desta quarta-feira, dia 16, com o deputado federal Dagoberto Nogueira, oportunidade que discutiu investimentos para Ponta Porã. Entre as pautas, a implantação do Porto Seco, a transformação do Aeroporto Internacional em Aeroporto Binacional, além de incentivos para um frigorífico para abate de frangos e destinação de recursos para a saúde e setor de infraestrutura.


Sobre o projeto do Porto Seco, o deputado Dagoberto Nogueira informou ao prefeito que o edital está sendo elaborado e nos próximos 60 dias deve ser feita a licitação. Ele disse que já houve duas tentativas, mas não apareceram interessados. “Agora tem um empresário com disposição de investir R$ 130 milhões e já demonstrou interesse de participar da concorrência licitatória”, disse, acrescentando que lutou muito pela Zona de Livre Comércio em Ponta Porã, que o projeto foi aprovado pela Câmara Federal, mas ficou parado no Senado por causa de interferências da Zona Franca de Manaus. “Mas o Porto Seco será concretizado e sabemos o quanto isso é importante para o desenvolvimento da região, vai mudar o perfil econômico do município”, destacou.


Outro tema tratado foi sobre a proposta de transformação do Aeroporto Internacional de Ponta Porã em Aeroporto Binacional para atender as duas cidades gêmeas da fronteira. O presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Pereira Lima, destacou que essa questão vem sendo tratada entre as Prefeituras e Câmaras Municipais de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero e também com a Dirección Nacional de Aeronáutica Civil (DINAC), do Paraguai, com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Brasil, e será discutida em audiência a ser agendada em Brasília com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.


Eduardo Campos disse que o embaixador do Paraguai no Brasil, Juan Ángel Delgadillo Franco, já demonstrou total interesse pelo projeto e aproveitou para solicitar o apoio do deputado Dagoberto Nogueira. “O projeto do Porto Seco logo estará concretizado assim como a rota bioceânica e a transformação do Aeroporto em binacional será fundamental para o desenvolvimento da nossa região de fronteira”, destacou o prefeito. O deputado disse que fará tudo o que for possível para concretização dos projetos.


O prefeito também solicitou apoio para um grupo empresarial que pretende implantar um frigorífico para abate de aves em Ponta Porã. Dagoberto Nogueira disse que é possível viabilizar incentivos fiscais. “Me comprometo em procurar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para solicitar apoio federal na implantação desse empreendimento que vai gerar empregos para a população”, disse.


O vereador Marcelino Nunes aproveitou a reunião para agradecer as emendas parlamentares destinadas pelo deputado Dagoberto Nogueira para investimentos em Ponta Porã. “Primeiro quero agradecer por tudo que você tem feito pela nossa cidade. Mas vou aproveitar esse momento para encaminhar em nome de todos os vereadores um pedido para destinação de recursos para a saúde, principalmente para que possamos diminuir a fila das cirurgias eletivas no município. Também aproveito para encaminhar pedido também em nome de todos os vereadores para destinação de recursos para construção de calçadas na Vila Áurea”. O deputado solicitou para sua assessoria anotar todos os pedidos e disse que na medida do possível atenderá todas as solicitações.


A reunião do prefeito Eduardo Campos com o deputado Dagoberto Nogueira contou com a presença dos vereadores: Agnaldo Pereira Lima, Anny Espínola, Marcelino Nunes, Carlos Bordão, Vanderlei Avelino, Puka Valdez, Reinaldo Jalasca e Biro Biro. Também estiveram presentes a secretária municipal de Governo e Comunicação, Paula Consalter Campos, os secretários municipais Joanilson dos Santos (Obras e Urbanismo), Ricardo Torraca (Esporte e Lazer).

Assessoria*

Carga saiu de Ponta Porã e foi interceptada em operação conjunta da PRF e FICCO/PR

Uma operação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PR) resultou na apreensão de 7.202 quilos de maconha na manhã desta quarta-feira (16), em Anaurilândia, região leste de Mato Grosso do Sul.

A droga estava escondida em um caminhão abordado por equipes da PRF da Delegacia de Dourados, com apoio do Núcleo de Operações Aéreas, na divisa entre os estados de Mato Grosso do Sul e Paraná. Durante a fiscalização, os policiais encontraram diversos fardos da droga no reboque do veículo.

Conforme o capitalnews o motorista confessou que pegou a carga ilícita em Ponta Porã (MS), município da fronteira com o Paraguai, e a levaria até o estado de Santa Catarina. Ele foi preso em flagrante.

O caminhão, a droga e o condutor foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Maringá (PR), onde será dada continuidade à investigação. A apreensão representa mais um duro golpe contra o tráfico de drogas na região de fronteira, frequentemente utilizada como rota para o escoamento de entorpecentes para outras regiões do país.

Operação da DEFRON recupera bens furtados de propriedades rurais em MS

No mês de abril de 2025, a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e de Fronteira (DEFRON) deu início a uma série de investigações focadas em furtos ocorridos em propriedades rurais dos municípios de Deodápolis e Dourados, localizados na região sul do Mato Grosso do Sul.

Durante as diligências conduzidas pela equipe especializada, os investigadores identificaram um principal suspeito, identificado pelas iniciais R. S., de 42 anos. Em seguida, localizaram a residência atribuída ao suspeito no município de Angélica/MS. No local, foram encontrados diversos objetos oriundos de atividades ilícitas. Contudo, o suspeito não foi localizado.

Além disso, em um imóvel anexo à residência principal, os policiais descobriram outros bens que apresentavam claros indícios de tentativa de ocultação. Todos os materiais apreendidos passaram por perícia e foram devidamente recuperados.

Entre os itens recuperados estão móveis, eletrodomésticos, ferramentas e insumos agropecuários. Os objetos foram prontamente reconhecidos pelas vítimas e restituídos às propriedades afetadas por recentes furtos nas regiões da 18ª Linha, em Deodápolis, e Estância Araruna, na zona rural de Dourados.

A DEFRON permanece firme na investigação para elucidar completamente os crimes patrimoniais que têm atingido as áreas rurais do estado e trabalha para identificar todos os envolvidos nesta cadeia criminosa, com o objetivo de garantir segurança e justiça às vítimas do campo.
Delegado Rafael de Souza Carvalho


DEFRON

Operação da DEFRON recupera bens furtados de propriedades rurais em MS 4

Prefeito Eduardo Determina Pronto Atendimento A Cadeirante Perdeu Tudo em Inundações na Rua Barra Bonita

Em Ponta Porã Inundações na Rua
Dona Jakeline, uma senhora cadeirante, enfrentou uma noite devastadora em sua residência na Rua Barra Bonita, 798, no Bairro Alto da Glória, em Ponta Porã. Devido à forte chuva que atingiu a região, as águas subiram rapidamente, chegando a atingir o nível dos joelhos.

Infelizmente, a inundação resultou na perda de todos os seus pertences. Segundo relato de Dona Jakeline, o problema foi causado pelo estouro de um bueiro próximo, que não conseguiu suportar o volume excessivo de água. A situação é alarmante e gera preocupação entre os moradores da área, que se veem à mercê dos efeitos das chuvas intensas.

Diante dessa tragédia, o Prefeito Eduardo Campos determinou o imediato atendimento a Dona Jakeline. Ele tomou conhecimento da situação através do vereador Marcelino Nunes e acionou as secretarias de Assistência Social, Obras e Defesa Civil para prestar os devidos atendimentos à população afetada.

A secretária de Assistência Social, Dilma, e o secretário de Infraestrutura, Joanilson, destacaram que visitaram outros imóveis na região mesmo sem solicitação, oferecendo cestas básicas e mantas aos moradores afetados. “Estamos oferecendo um local para os desabrigados passarem a noite caso a chuva continue. No caso da senhora cadeirante, ela foi para a casa de parentes até que possa retornar à sua residência”, informaram.

As equipes das secretarias já estão no local para oferecer o suporte necessário aos que precisam, demonstrando um esforço conjunto para ajudar os moradores da comunidade diante dessa crise.

Cadeirante Perde Tudo em Inundações na Rua Barra Bonita, em Ponta Porã

Dona Jakeline, uma senhora cadeirante, enfrentou uma noite devastadora em sua residência na Rua Barra Bonita, 798, no Bairro Alto da Glória, em Ponta Porã. Devido à forte chuva que atingiu a região, as águas subiram rapidamente, chegando a atingir o nível dos joelhos.

Infelizmente, a inundação resultou na perda de todos os seus pertences. Segundo relato de Dona Jakeline, o problema foi causado pelo estouro de um bueiro próximo, que não conseguiu suportar o volume excessivo de água. A situação é alarmante e gera preocupação entre os moradores da área, que se vêem à mercê dos efeitos das chuvas intensas.bora ajudar a DONA JAKELINE COM DOACÕES!