Início Site Página 59

Onda de Assaltos Aterroriza a Fronteira: Mais de 20 Motos Roubadas em Uma Semana

A região de fronteira (Ponta Porã x Pedro Juan Caballero) vive uma semana marcada pelo medo e pela violência. Mais de 20 motocicletas foram roubadas em poucos dias, em uma onda de assaltos que vem aterrorizando moradores de várias áreas da cidade. Os criminosos, agindo com extrema agressividade, têm atacado principalmente mulheres, utilizando força física para tomar motos, celulares e bolsas.

Os relatos apontam que os marginais não demonstram qualquer receio, operando sempre com frieza e malícia, muitas vezes em plena luz do dia, o que intensifica o clima de insegurança. A sensação geral entre os moradores é de que ninguém está a salvo, diante da sequência de crimes registrados recentemente.

Caso envolve filha de ex-secretário de Segurança

Um dos casos de maior repercussão envolveu a filha do ex-secretário de Segurança, Marcelino Nunes de Oliveira, que foi atacada por uma dupla armada nas proximidades da padaria Pão de Mel. Segundo informações preliminares repassadas por agentes das forças de segurança, dois suspeitos em uma motocicleta abordaram a jovem e apontaram uma arma de fogo, exigindo seus pertences.

A vítima, surpreendida pela violência, teria sido empurrada ao chão antes que os criminosos fugissem levando sua motocicleta, o celular e a bolsa. A ação rápida e brutal reforça o padrão de violência empregado pelos assaltantes que vêm atuando na região.

As autoridades investigam se os casos têm ligação entre si e reforçam o patrulhamento, mas a população cobra medidas mais firmes para conter a escalada de crimes que preocupa toda a fronteira.

Cancelado! Netflix barra evento de Stranger Things no Circuito Cinemas em Ponta Porã

NOTA DE ESCLARECIMENTO

É com grande frustração e profundo desapontamento que informamos ao público e aos fãs de Stranger Things o motivo do cancelamento do evento que aconteceria no Circuito Cinemas no dia 27/11/2025.

Atendendo a um pedido dos fãs, disponibilizamos uma sala para uma exibição aberta e comemorativa. Porém, fomos notificados e pressionados pela Netflix, sob ameaça de interrupção imediata, com a alegação de violação de direitos autorais — uma posição que consideramos desproporcional, diante do caráter não comercial e totalmente dedicado à comunidade.

Para evitar que o público vivenciasse qualquer situação constrangedora no dia do evento, optamos, com muito pesar, pelo cancelamento imediato.

Reforçamos nosso respeito aos fãs, que sempre foram motivo do nosso trabalho, e agradecemos a compreensão de todos.

Circuito Cinemas

Megaoperação no Paraná: 109 mandados contra organização criminosa em 5 estados


A Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Penal do Paraná atuaram durante todo o dia de hoje (28) para cumprir 109 mandados judiciais.
A ação visava uma organização criminosa responsável por movimentar em média 1,5 tonelada de drogas por mês ao longo de dois anos.
A atuação aconteceu simultaneamente em cidades do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
Entre as ordens judiciais estão 54 de busca e apreensão, 42 de prisão e 13 de bloqueio de contas bancárias, sequestro de bens imóveis e veículos vinculados à organização.
Foram alocados ainda helicópteros e cães de faro para ampliar a eficácia das buscas.
No Paraná, os mandados foram cumpridos nas cidades de Maringá, Paranavaí, Loanda, Porto São José, São Pedro do Paraná, Santa Isabel do Ivaí, Querência do Norte, Sarandi e Pitangueiras.
Fora do Estado, a ação ocorre emu São Paulo capital, Campinas e Guarulhos.
Também em Pouso Alegre, Minas Gerais, Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e São Joaquim, Santa Catarina, com o apoio das polícias locais.
A investigação iniciou há cerca de dois anos e revelou a estrutura do grupo criminoso com atuação concentrada em Maringá, Loanda e Campinas, especialmente no tráfico interestadual e na lavagem de dinheiro.

“A organização enviava 100 a 150 quilos de drogas por dia para São Paulo, especialmente para a cidade Campinas, e obtinha faturamento milionário.
A droga era embalada em malas e entregues a pessoas responsáveis pelo transporte, principalmente via ônibus.
A organização criminosa utilizava estabelecimentos comerciais em Maringá, como lojas de veículos e tabacarias, para realizar a lavagem do dinheiro oriundo destas operações.
Durante o curso da investigação, ao menos nove pessoas foram presas, incluindo um dos líderes do grupo, que foi capturado no Paraguai graças a uma ação conjunta entre PCPR, PMPR, Polícia Federal e Polícia do Paraguai.

Rádio Educadora/SSPPR

Alunos da Educação Infantil da Escola Mappe visitam a Prefeitura de Ponta Porã

Crianças conversaram com o prefeito Eduardo Campos, conheceram secretarias e exploraram a estrutura do Paço Municipal

Na tarde desta quinta-feira, 27 de novembro, alunos do Ensino Infantil IV da Escola Mappe (Moderna Associação Pontaporanense de Ensino) realizaram uma visita especial à Prefeitura de Ponta Porã. Eles foram recebidos pelo prefeito Eduardo Campos e por secretários municipais, em uma atividade que integra o Sistema Anglo de Ensino e busca proporcionar aos estudantes conhecimentos mais aprofundados sobre instituições públicas e autoridades locais. A secretária municipal de Educação, Eliana Araújo Fernandes, acompanhou a visita.

Durante um encontro descontraído e cheio de curiosidade, as crianças conversaram com o prefeito, fizeram perguntas, responderam a outras e demonstraram grande entusiasmo. Ao final, afirmaram ter gostado muito de conhecer o Paço Municipal.

“É uma alegria receber tantas crianças motivadas, entusiasmadas em adquirir conhecimentos. Visitas como essas nos motivam e nos dão ainda mais energia para seguir trabalhando pelo futuro de Ponta Porã”, destacou Eduardo Campos.

A secretária municipal de Governo, Paula Consalter Campos, também conversou com as turmas e reforçou a importância do contato com o funcionamento das instituições públicas desde cedo.

“É fundamental que conheçam e comecem a entender qual é o dever e a responsabilidade de cada um na construção de uma cidade, de um estado e de uma nação mais justa e igualitária”, afirmou.

De acordo com a coordenadora Vilma Carpes, a atividade contou com a participação de duas turmas do Ensino Infantil IV, totalizando 38 crianças de 5 anos. Além de Vilma e da coordenadora de projetos, Joseane Domingues, acompanharam os alunos as professoras Mayara, Jussara e Giseli, do 4A, e as professoras Daniele, Larissa e Nícole, do 4B.

DOF realiza grande apreensão e retira mais de 1 tonelada de drogas de circulação em Dourados

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde desta quarta-feira (26), no distrito de Itahum, em Dourados, 1.005 quilos maconha, 30,5 quilos de skunk e 2 quilos de cocaína, que eram transportados em um Fiat Palio Weekend Adventure, roubado no Estado de Minas Gerais.

Os militares faziam bloqueio no Trevo do Copo Sujo, zona rural de Ponta Porã, quando o condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir. Após vários quilômetros em acompanhamento, o condutor abandonou o carro próximo ao perímetro urbano de Itahum e fugiu a pé. Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito localizado. Todo o interior do automóvel estava tomado pelos entorpecentes.

Em checagem as placas afixadas no carro, os policiais constataram que as mesmas eram falsas e que o veículo havia sido roubado na cidade de Belo Horizonte (MG), no mês passado.

Os materiais apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 2,4 milhões, foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

A ação dos policiais do DOF ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal direto com o cidadão para atendimento, denúncias e reclamações, pelo telefone 0800-647-6300, disponível 24 horas por dia.

PF cumpre mandados em operação contra tráfico de drogas em Ponta Porã

Ponta Porã/MS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira 27/11, a Operação Didática Magna, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre um esquema de tráfico de drogas oriundas da região de fronteira. A ação decorre de prisão em flagrante e apreensão anterior de aproximadamente 21,3 kg de cocaína, transportados em compartimento oculto no tanque de combustível de um veículo de passeio.

No curso da investigação foram identificados contratantes e interpostas pessoas utilizadas para viabilizar o transporte e a circulação de valores, indicando atuação estruturada voltada ao envio de entorpecentes para o interior do país.

Durante a deflagração, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande/MS, Artur Nogueira/SP e Umuarama/PR, além de um mandado de prisão preventiva em Campo Grande/MS, destinado à responsabilização de um dos alvos centrais da apuração.

URGENTE: Capotamento na BR-463 deixa feridos entre Dourados e Ponta Porã

Um acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (27) na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã. De acordo com as primeiras informações, um veículo saiu da pista e capotou, deixando pessoas feridas no local. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal já foram acionadas e estão a caminho para atender a ocorrência.

Informações: Ligado na Notícia / Bronca.

Prefeito Eduardo Campos recebe atletas da Porãbask e destaca orgulho pelas conquistas no basquete

Jovens que representam Ponta Porã em competições locais, nacionais e internacionais foram homenageados no gabinete municipal

 O prefeito Eduardo Campos recebeu na manhã desta quinta-feira (27), em seu gabinete, os atletas da equipe Porãbask, que vêm se destacando ao conquistar títulos em competições locais, regionais, nacionais e internacionais, levando o nome de Ponta Porã ao pódio em diversos cenários esportivos. A visita contou ainda com a presença do treinador da equipe, professor Hugo da Costa, e do secretário municipal de Esporte e Lazer, Ricardo Torraca.

Durante o encontro, o prefeito parabenizou os jovens pelo desempenho exemplar e ressaltou o impacto positivo que os resultados têm proporcionado ao município.

“É um orgulho receber nossos atletas que representam de forma magnífica o basquete e o esporte de Ponta Porã. Trata-se de um trabalho digno de todos os elogios e que tem dado frutos maravilhosos para o município”, afirmou Eduardo Campos.

O prefeito destacou que, mais do que as conquistas e troféus, o que mais o motiva é ver crianças e adolescentes envolvidos em uma atividade saudável e transformadora.

“Estão empenhados em uma prática esportiva que, através do esforço de cada um, serve de exemplo para outros colegas. Agradeço e parabenizo por tudo que vocês têm feito — atletas e o professor Hugo — com apoio do nosso secretário Ricardo Torraca”, completou.

O professor Hugo da Costa agradeceu o incentivo constante da administração municipal e destacou que hoje pode se dedicar integralmente às escolinhas de basquete graças ao apoio do Executivo. Atualmente, o projeto atende 60 crianças e adolescentes, oferecendo estrutura adequada, alimentação e suporte para viagens.

“O prefeito tem nos ajudado com a estrutura, com as viagens e com a alimentação, e isso serve de incentivo aos participantes da escolinha, que conta com local próprio para treinamentos diários”, ressaltou Hugo.

Com resultados expressivos e uma base sólida de formação, a equipe Porãbask segue se consolidando como referência esportiva no Estado e no país, contribuindo para o fortalecimento do esporte entre crianças e jovens de Ponta Porã.

CONQUISTAS – 2025

Neste ano de 2025, a equipe de basquete de Ponta Porã conquistou troféus e medalhas nos seguintes campeonatos:

Campeão Sub-14 – JEMS

Campeão Sub-17 – JOJUMS

Campeão Sub-18 – Mercosul

Campeão Adulto – JAMS

Campeão Universitário

Edilson José, Assessoria de Comunicação

Idoso suspeito de abusar de menina de 13 anos é preso ao tentar entrar na escola da adolescente em MS

A Delegacia de Atendimento à Mulher (Dam) de Paranaíba (MS) prendeu, na manhã desta quarta-feira (26), um homem de 61 anos que tentou entrar na escola onde uma adolescente de 13 anos estuda, descumprindo medidas protetivas determinadas pela Justiça.

As medidas haviam sido solicitadas após o registro de um boletim de ocorrência que apura um possível crime de importunação sexual contra a adolescente. A Justiça proibiu o investigado de se aproximar ou manter contato com a vítima.

Mesmo intimado desde 3 de outubro, o homem desrespeitou a decisão judicial. Nesta quarta-feira, ele foi até a frente da escola e pediu para entrar. A equipe escolar, informada sobre a ordem judicial e seguindo os protocolos de proteção, acionou a polícia.

Policiais civis prenderam o suspeito em flagrante e o levaram para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: G1

PF flagra fundo falso com 226 celulares na MS-162

A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam, na quarta-feira (26), 226 celulares de alto valor que entraram irregularmente no país. A abordagem aconteceu na rodovia MS-162, em Dourados (MS), durante fiscalização de um veículo que havia saído de Ponta Porã.

Segundo a PF, os aparelhos — todos de origem estrangeira — estavam escondidos em compartimentos falsos no interior do carro.O material não tinha documentação fiscal nem comprovação de regularidade alfandegária. O veículo também foi apreendido.

A motorista, que não teve o nome divulgado, foi detida e levada para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de descaminho.