Delegado escapa de tiros durante operação que termina com morte de suspeitos em Ponta Porã

Uma operação policial realizada na manhã desta sexta-feira (4) em Ponta Porã quase terminou em tragédia. Um delegado da Polícia Civil escapou por centímetros de ser atingido na cabeça por disparos efetuados por dois suspeitos de executar o casal Mauritoni Gleberson da Silva, conhecido como Toni, e Rosangela Ojeda de Souza.

A ação aconteceu no Jardim Santa Ana, na periferia da cidade, durante o cumprimento de um mandado judicial contra os acusados. No momento da abordagem, os policiais civis e militares foram recebidos a tiros de pistola e espingarda calibre 12. Diante da agressão, as equipes revidaram e atingiram Alan Cristaldo Romero, de 19 anos, e Caio Alexandre Aranda Benitez, de 29 anos. Ambos foram socorridos, mas não resistiram e morreram a caminho do Hospital Regional de Ponta Porã.

Segundo informações do Ponta Porã News, os criminosos eram alvos de uma investigação que apontava envolvimento deles em diversos crimes na região de fronteira. A Polícia Civil suspeita que a execução do casal possa estar ligada a disputas no submundo do crime. Durante a operação, as forças de segurança apreenderam as armas utilizadas pelos suspeitos, além de outros materiais que serão analisados para a continuidade das investigações.

Os corpos de Alan e Caio foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. A Polícia Civil deve divulgar mais detalhes sobre o caso ainda nesta sexta-feira.

A ação reforça o intenso trabalho das forças de segurança na fronteira, região marcada pela violência e atuação do crime organizado.

Deixe sua opinião