Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 3.330 quilos de maconha na manhã desta terça-feira (23), em Ponta Porã, cidade a 314 quilômetros de Campo Grande. A droga estava em dois veículos com registro de roubo e furto fora de Mato Grosso do Sul.
A equipe fazia bloqueio na MS-164, próximo ao Assentamento Itamarati, quando deu ordem de parada aos motoristas. Eles não obedeceram e fugiram, iniciando perseguição por cerca de cinco quilômetros.
O primeiro veículo, um HB20, foi encontrado abandonado às margens da rodovia. O outro, uma Toyota Hilux, foi deixado cerca de 30 quilômetros depois do ponto da abordagem. Os condutores conseguiram escapar e não foram localizados.
Na checagem, os policiais constataram que o HB20 havia sido roubado no mês passado em Vitória (ES), enquanto a Hilux havia sido furtada em julho, em Paranavaí (PR).
A carga apreendida foi avaliada em R$ 6,9 milhões e encaminhada para a Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.