Publicidade
Início Economia Governo Lula estuda “vale carne” para quem recebe Bolsa Família

Governo Lula estuda “vale carne” para quem recebe Bolsa Família

Publicidade

Grupo de pecuaristas de Mato Grosso do Sul apresentou a ideia ao ministro do Desenvolvimento Agrário

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia a criação de um voucher para permitir que famílias pobres consigam comprar até dois quilos de carne bovina por mês. Um grupo de pecuaristas de Mato Grosso do Sul (MS) apresentou a ideia ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, durante uma reunião em Brasília (DF). As informações são do Estadão.

O nome provisório, sugerido pelos pecuaristas, é Programa Carne no Prato. O encontro com os pecuaristas aconteceu em agosto de 2023.

O ministro Paulo Teixeira disse que encaminhou a proposta para análise da Casa Civil e do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Entre os pecuaristas que apresentaram o projeto estava Guilherme Bumlai, que é filho do empresário José Carlos Bumlai, amigo de Lula e condenado na Lava Jato. O grupo acredita que a proposta pode beneficiar até 19,5 milhões de pessoas, gerando uma demanda por mais 2,3 milhões de cabeças de gado ao ano.

PLENO.NEWS

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version