Um morador de Presidente Epitácio (SP) foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (16), após cair nas águas do Rio Paraná, na ponte Hélio Serejo, que liga os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Segundo informações do site Cenário MS, o homem teria saído de sua residência de bicicleta e se dirigido até a estrutura sobre o lago da Usina Sérgio Mota.
Um sobrinho da vítima, que suspeitava da situação, decidiu acompanhá-lo à distância. Ao presenciar a queda do familiar na água, no trecho da ponte correspondente ao lado sul-mato-grossense, o sobrinho acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros.
A chamada de emergência mobilizou uma rápida e integrada operação de resgate. Estiveram no local equipes do Corpo de Bombeiros de Bataguassu (MS) e de Presidente Epitácio (SP), além de efetivos da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul.
Com o uso de botes, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Presidente Epitácio conseguiu localizar o homem, que ainda estava consciente. Ele foi retirado da água em segurança e encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa de Presidente Epitácio, onde permanece internado sob cuidados médicos.