A Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Penal do Paraná atuaram durante todo o dia de hoje (28) para cumprir 109 mandados judiciais.
A ação visava uma organização criminosa responsável por movimentar em média 1,5 tonelada de drogas por mês ao longo de dois anos.
A atuação aconteceu simultaneamente em cidades do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
Entre as ordens judiciais estão 54 de busca e apreensão, 42 de prisão e 13 de bloqueio de contas bancárias, sequestro de bens imóveis e veículos vinculados à organização.
Foram alocados ainda helicópteros e cães de faro para ampliar a eficácia das buscas.
No Paraná, os mandados foram cumpridos nas cidades de Maringá, Paranavaí, Loanda, Porto São José, São Pedro do Paraná, Santa Isabel do Ivaí, Querência do Norte, Sarandi e Pitangueiras.
Fora do Estado, a ação ocorre emu São Paulo capital, Campinas e Guarulhos.
Também em Pouso Alegre, Minas Gerais, Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e São Joaquim, Santa Catarina, com o apoio das polícias locais.
A investigação iniciou há cerca de dois anos e revelou a estrutura do grupo criminoso com atuação concentrada em Maringá, Loanda e Campinas, especialmente no tráfico interestadual e na lavagem de dinheiro.

“A organização enviava 100 a 150 quilos de drogas por dia para São Paulo, especialmente para a cidade Campinas, e obtinha faturamento milionário.
A droga era embalada em malas e entregues a pessoas responsáveis pelo transporte, principalmente via ônibus.
A organização criminosa utilizava estabelecimentos comerciais em Maringá, como lojas de veículos e tabacarias, para realizar a lavagem do dinheiro oriundo destas operações.
Durante o curso da investigação, ao menos nove pessoas foram presas, incluindo um dos líderes do grupo, que foi capturado no Paraguai graças a uma ação conjunta entre PCPR, PMPR, Polícia Federal e Polícia do Paraguai.

Rádio Educadora/SSPPR

2 / 100 SEO Score

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui