Uma mulher inglesa foi surpreendida após receber um diagnóstico de que tinha duas vaginas e dois úteros. A inglesa teve o diagnóstico após sofrer com menstruações intensas, precisando usar fraldas geriátricas.
Shannon Webster, de 28 anos, havia passado por um aborto espontâneo, quando os médicos descobriram que ela tinha uma anomalia congênita chamada útero didelfo.
No caso de Shannon, a anomalia embrionária resultou em duas vaginas e dois úteros. Cada útero dela possui uma trompa de Falópio e um ovário.
A mulher só descobriu a condição quando engravidou do segundo filho, onde passou por um aborto. “A pessoa que fez minha ultrassonografia disse que eu era especial, mas não fazia ideia sobre o que ela estava falando”, contou Shannon, em entrevista ao jornal inglês The Mirror. “Ela ficou chocada por eu ser mãe e não ter sido informada sobre a divisão”.
Após a descoberta, a paciente passou por um procedimento para remover a parede interna que separava o sistema reprodutivo em dois e, aos 22 anos, teve o segundo filho.
Fonte: redetv