A equipe da Base Operacional de Ponta Porã, do BPMRv (Batalhão de Polícia Militar Rodoviária) prendeu, na noite da última segunda-feira (6), um homem de 26 anos, que transportava grande quantidade de drogas no interior de um veículo. A ação ocorreu por volta das 22h30, durante fiscalização de trânsito e combate a crimes transfronteiriços na rodovia MS-164.
Os policiais deram ordem de parada a um VW/Parati, com placas do Paraguai, mas o condutor desobedeceu e tentou fugir. Após acompanhamento tático por alguns quilômetros, o veículo foi interceptado. O motorista ainda tentou escapar correndo em direção a uma área de mata, mas acabou sendo alcançado e detido.
Durante a vistoria, a equipe encontrou diversos tabletes de maconha, totalizando 945 quilos, além de dois quilos de haxixe marroquino. Também foram apreendidos uma antena de internet via satélite e um rádio de telecomunicação — equipamentos frequentemente utilizados por quadrilhas para monitorar ações policiais nas regiões de fronteira.

O suspeito contou aos policiais que havia sido contratado para transportar a droga de Pedro Juan Caballero (Paraguai) até o assentamento Itamarati, em Ponta Porã, e que receberia R$ 5 mil pelo serviço.
O homem, o veículo e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi calculado em mais de R$ 2 milhões.
Fonte: jornaldanova