Professor de Ponta Porã Fredy Miranda convocado para os Jogos Olímpicos da Juventude

Professor de Ponta Porã é convocado para integrar a comissão técnica do atletismo brasileiro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Dakar.

O professor de Educação Física e treinador de atletismo de Ponta Porã, Fredy Miranda, foi convocado para integrar a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude, categoria Sub-18, que serão realizados de 30 de outubro a 13 de novembro de 2026, em Dakar, no Senegal.

Convocação segue critérios esportivos

A convocação foi feita pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em conformidade com os critérios estabelecidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Entre as exigências está a convocação de treinadores responsáveis por atletas que ocupam as melhores posições no ranking mundial da World Athletics (Top List), considerando os resultados obtidos entre 1º de janeiro e 23 de agosto de 2026.

Fredy Miranda será responsável por acompanhar atletas brasileiros durante a competição internacional. Para o secretário municipal de Esporte e Lazer de Ponta Porã, Ricardo Torraca, a convocação representa motivo de orgulho para o município e reconhece o trabalho desenvolvido pelo treinador na formação e descoberta de novos talentos no atletismo.

“A convocação é a coroação de um trabalho que merece todos os elogios e reconhecimento da sociedade e das autoridades do nosso Estado. O prefeito Eduardo Campos sempre bate na tecla de que investir no esporte é investir em saúde e no futuro das nossas crianças e adolescentes. E esse apoio que o município dá aos que estão iniciando é que serve de incentivo para o surgimento de futuros e grandes atletas, como estamos vendo em Ponta Porã”, destacou Torraca.

Professor comemora convocação

Em suas redes sociais, o professor Fredy Miranda também comemorou a convocação e destacou a importância do momento em sua trajetória profissional.

“Foi um momento gratificante ter recebido a notícia da convocação. Desde o início da minha trajetória como profissional de Educação Física, sempre soube o que eu queria. Este momento vem realmente para coroar todo o meu trabalho”, afirmou o treinador.

Atletas de Ponta Porã também foram convocados

Fredy Miranda é treinador da equipe de atletismo da Associação Projeto Esporte e Vida (APEV), de Ponta Porã, que também celebra a convocação de dois atletas para os Jogos Olímpicos da Juventude.

Kevin Tobias Aguero representará o Brasil na prova dos 400 metros com barreiras, enquanto José Antônio Escobar de Almeida disputará a prova de lançamento do martelo. Os dois atletas integram a equipe da APEV e vêm se destacando nas competições nacionais e internacionais.

A participação de Fredy Miranda e dos dois atletas de Ponta Porã coloca o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e pela APEV em evidência no cenário nacional e internacional e reforça a importância dos projetos de formação esportiva desenvolvidos no município

Veja também as notícias de Esportes no Brasiguaio News.

Redação Brasiguaio News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui