A SENAD e Polícia Federal – PF, em coordenação com o Ministério Público – Procuradoria Geral da República do Paraguai e SEPRELAD realizam intervenções simultâneas no Paraguai e no Brasil .

A Polícia Federal cumprirá cerca de 60 mandados de busca e prisão em Mato Grosso do Sul e Paraná.

Por sua vez, a SENAD realiza 4 intervenções simultâneas em Pedro Juan Caballero. Ele aponta para um grande esquema ligado a “Cabeza Branca” e seus arredores.

A investigação está em desenvolvimento há mais de um ano e conseguiu identificar o mecanismo e os supostos culpados de transferências eletrônicas milionárias do Paraguai para pessoas físicas e jurídicas entidades ligadas ao ambiente familiar e empresarial de Luís Carlos Da Rocha

Segundo relatos, foram feitas transferências diárias de 1,5 a 2 milhões de dólares de Pedro Juan Caballero para contas brasileiras.

Conseqüentemente, quase imediatamente, essas em Ciudad del Este, em geral, as quantias de dinheiro eram retiradas em espécie.

A mencionada prática de movimentar grandes volumes de dinheiro era permanente, evidenciando assim a transferência total de bilhões de dólares presumivelmente do narcotráfico.

O esquema de lavagem de dinheiro também estaria ligado ao clã “García Morinigo”, desmantelado pela SENAD durante a Operação STATUS.

Cooperação internacional No nível de inteligência, fornece resultados contra grandes esquemas criminosos em nível regional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui