Publicidade
Início Últimas notícias Soldado da PM em folga e Guarda Municipal salvam homem esfaqueado em...

Soldado da PM em folga e Guarda Municipal salvam homem esfaqueado em Ponta Porã

Publicidade

Ponta Porã (MS) — Um grave episódio de violência marcou o fim da tarde desta terça-feira (21), por volta das 16h30, na esquina das ruas Jamelão e José Dourado de Oliveira, no bairro Residencial Ponta Porã 2. Um homem identificado como Emerson Gimenez, filho de Irene Gimenez Morel Mareco, foi vítima de esfaqueamento e teve a vida salva graças à rápida ação conjunta da Guarda Municipal e do soldado da Polícia Militar, Pedro Eduardo Davalos Oviedo, que estava de folga.

Segundo relatos do próprio soldado Oviedo, ele estava em casa quando ouviu gritos desesperados na rua. “Escutei uma senhora gritar muito e percebi que algo sério estava acontecendo. Quando cheguei lá fora, vi a movimentação: a Guarda Municipal já havia imobilizado e prendido o autor, enquanto o rapaz estava caído no chão pedindo ajuda”, contou.

Ao se aproximar do local, Oviedo imediatamente avaliou a situação para garantir a segurança dele e da vítima. Emerson apresentava um grave ferimento de faca no abdômen, com exposição de vísceras e hemorragia ativa. Com treinamento em atendimento pré-hospitalar tático, o soldado fez a contenção do sangramento, monitorou sinais vitais e manteve o ferido calmo, sempre conversando para verificar ciência do seu nome e entendimento do ocorrido.

“Orientei a retirada de curiosos para evitar tumulto e possíveis novas vítimas, tranquilizei o Emerson, que estava consciente e respirava normalmente, e aguardei o resgate, prestando os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros”, relatou o policial militar. Não foi necessário movimentar a vítima, já que não havia risco iminente no local. Oviedo ligou para o COPOM (190) e permaneceu monitorando o quadro clínico da vítima durante todo o tempo.

A ação coordenada entre a Guarda Municipal — que deteve o agressor — e o soldado Pedro Oviedo foi fundamental para o desfecho positivo do caso. Emerson Gimenez foi encaminhado rapidamente ao hospital após os primeiros socorros.

Moradores do bairro destacaram e agradeceram a atuação das forças de segurança e do soldado Oviedo, que agiu mesmo fora de serviço. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil para apuração dos fatos e das motivações do crime.

4 / 100 SEO Score
Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version