FAC atende projeto de balé da Rede Municipal de Ensino

0
7
Banner 300x250

A Prefeitura de Ponta Porã, através do FAC – Equipe Mãos que fazem, efetuou a entrega de uniformes para o projeto de balé mantido na Escola Municipal ´Manoel Martins´, no bairro da Granja. O programa é desenvolvido em trabalho conjunto entre as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, coordenado pela primeira-dama do município, Vânia Peluffo, tendo sido lançado o projeto ´Mãos que fazem´ no início do ano oportunizando trabalho e renda a mães voluntárias da escola municipal ´Manoel Martins´ e toda a comunidade ao entorno do bairro da Granja.

Crianças do projeto de balé desenvolvido no estabelecimento de ensino foram contempladas com uniformes confeccionados pelas voluntárias do programa ´Mãos que Fazem´.

O lançamento também marcou a abertura da nova sala especialmente montada para o desenvolvimento do projeto, com máquinas de corte e costura, com estrutura adequada para que as mães possam trabalhar na produção.

O projeto é desenvolvido em parceria com a comunidade escolar através do trabalho voluntário de mães com a contrapartida da prefeitura com participação da primeira-dama do município, Vânia Peluffo, que desde o início tem dispensado e garantido apoio para a continuidade dos trabalhos.

O projeto foi retomado em 2017, logo após o prefeito Hélio Peluffo assumir a administração municipal, sendo colocada novamente em prática pelo diretor da escola, professor José Arnaldo Moura que solicitou apoio do prefeito Hélio Peluffo e obteve a garantia para o desenvolvimento da ação social.

Ela lembrou que desde o início os desafios foram intensos, mas com apoio de todos e comprometimento, os obstáculos foram sendo superados. O prefeito Hélio Peluffo enfatizou o compromisso da administração municipal em dar resolubilidade às demandas da comunidade. “Este projeto é especial, sendo exemplo de perseverança de toda uma equipe realmente comprometida com todas as ações de nossa gestão”, enfatizou.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião