Sessão Solene de entrega de honrarias na Câmara Municipal emocionou pontaporanenses

A Câmara Municipal de Ponta Porã realizou na noite da última quinta-feira, 28 de novembro, Sessão Solene de outorgas e homenagens. O plenário Isaac Borges Capilé estava lotado para abrigar um público que foi prestigiar os fronteiriços que receberam a Medalha do Mérito Legislativo e o Título de Comenda Fronteira de Economia. Todos estes títulos são expedidos através de decretos legislativos e aprovados durante as sessões ordinárias da Casa de Leis.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Candinho Gabínio parabenizou os homenageados, ressaltando a importância de cada um para o desenvolvimento do município, seja através da economia ou com ações que contribuem para o bem comum de Ponta Porã. “Todos os nomes aqui votados são merecedores desta homenagem, pois são pessoas que buscam cada dia o melhor para a nossa cidade”, destacou.

Representando o Prefeito Municipal de Ponta Porã, Hélio Peluffo, o Secretário Municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, realizou um breve momento de reflexão, no qual convidou à cada um dos presentes na plateia para uma viagem no tempo, onde levantou pontos importantes da história do Município, bem como a linha tênue entre o município de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero-PY.

O Padre Sleiman Fares Eid, da Igreja Maronita do Rito Oriental, parabenizou a Casa de Leis pela homenagem recebida, e no final emocionou a todos com a Oração do Pai Nosso em Aramaico, idioma falado por Jesus Cristo.

Por fim, a Professora da UEMS Dra. Laís Fernanda de Azevedo Silva, agradeceu pela homenagem e garantiu que as homenagens recebidas motivam os pontaporanenses à trabalharem pelo desenvolvimento do município.

Assessoria CMPP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *