Obra da ciclovia de Ponta Porã recebe sinalização e prefeitura orienta usuários

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã está orientando os pedestres que evitem usar a ciclovia que é de uso exclusivo de ciclistas. Com a implantação da via as pessoas estão aproveitando parar usá-la como meio de trajeto e isso pode causar acidentes. O local vem recebendo sinalização e uma campanha de orientação deve ser desencadeada ainda no primeiro semestre deste ano para orientar a população sobre a forma correta de uso e a necessidade de que a orientação seja respeitada.

De acordo com o secretário Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes, a presença de pessoas á pé na ciclofaixa representa risco para os pedestres e ciclistas podendo resultar em acidentes e transporto para todos, o que não é objetivo. “Temos notado um grande número de pessoas que circulam á pé no local que é destinado aos ciclistas e também há reclamação e relatos de que algumas pessoas já foram atingidas pelas bicicletas e isso pode levar a ferimentos e ter graves consequencias, por isso nossa orientação para que somente quem estiver de bicicleta utilize a via que é na verdade uma ciclofaixa e não uma pista de caminhada”, disse o secretário.

Marcelino disse também que desde o começo do ano a ciclofaixa está passando por pinturas e sinalização e não está terminada e não foi entregue oficialmente e mesmo assim vem sendo usada pela população. Por isso é necessário todo cuidado por parte dos usuários para evitar acidentes. Ele recomenda atenção  principalmente em ponto de maior fluxo como na travessia da avenida Brasil com a rua Duque de Caxias, onde o semáforo se encontra desligado e será implementado no modo alerta.

Assim que as obras forem concluídas elas serão entregues com toda a sinalização de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro e com as normas de segurança e com fiscalização por parte das autoridades. a ciclofaixa de Ponta Porã terá uma extensão de 6,2 quilômetros e mesmo sem a sua conclusão e entrega oficial já vem sendo amplamente usadas principalmente por “bikers” para pedaladas como forma de esporte e lazer.

O prefeito Hélio Peluffo espera em breve finalizar o projeto e entregar oficialmente a obra.  “ É muito bom melhorar a qualidade de vida da nossa população e implantar um novo modal de circulação”, disse ele em recente visita ao local.

MSEMFOCO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *