Verão no Parque 2020 tem recorde de equipes: 205 só no futebol

0
3
Congresso técnico definiu detalhes da competição
Banner 300x250

A edição 2020 do Verão no Parque, organizado pela prefeitura de Ponta Porã, tem número recorde de inscritos. Somente no futebol são 205 equipes. No total, são mais de 3,5 mil atletas envolvidos na competição, um dos maiores eventos do gênero, o “Verão no Parque”. O Congresso Técnico aconteceu no sábado, 11. A 3ª edição do Verão no Parque, evento esportivo acontecerá no Parque dos Ervais entre 18 de janeiro a 1º de março, já se tornou tradição nessa época do início do ano.

Conforme a coordenação do evento, as inscrições seguem até o dia 25, a pedido de equipes interessadas cujos integrantes estão viajando, a maioria acadêmicos em Pedro Juan Caballero. O pedestrianismo tem inscrições até o dia 25. A prova está programada para o dia 1º de março. O Verão no Parque visa consolidar a saúde por meio do esporte, fomentar a cultura e esporte dando espaço para a juventude, garantindo o acesso a todos os segmentos.

O Verão no Parque contará com a escolha da ´Garota Verão no Parque 2020”, com candidatas de idade mínima de 16 anos para concorrer. O congresso técnico acontece logo após o fechamento das inscrições.

A última edição contou com a participação de 3 mil atletas diretamente envolvidos, sendo um dos maiores eventos do gênero realizado na fronteira. Estarão em disputa as modalidades de futebol suíço em grama sintética, basquetebol, voleibol, trinca de basquete, futsal, handebol, vôlei de quadra, vôlei de areia (duplas), futevôlei, pedestrianismo (corrida 5 km), divididos nas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto, adulto 40 anos, adulto 50 anos, todos masculino e feminino.

O prefeito Hélio Peluffo convida toda a população para participar do evento esportivo, organizado para a família fronteiriça tendo como principal objetivo difundir as diferentes práticas esportivas e culturais, mobilizando e motivando através da educação e integração social.

O hábito da prática esportiva está inserido na programação do evento, buscando com isso vida saudável a todos. “Tenhamos no Verão no Parque um caminho para a prática esportiva saudável. Que o esporte una os povos, e que as gerações através dele possa garantir uma sociedade mais harmoniosa e com espaço para o desenvolvimento pessoal e coletivo”, frisa o prefeito Hélio Peluffo.

“O Verão no Parque já é um sucesso que faz parte do calendário de eventos esportivos e culturais da nossa cidade. O enorme público que participou da edição 2019, com certeza será maior agora, em 2020. O Verão no Parque soma lazer, atividades de vida saudável, recreação para crianças, jovens e adultos, difusão do melhor da nossa cultura e prática de esportes. É bem organizado, é gratuito, é feito para a nossa gente se encontrar e confraternizar no período das férias. O Parque transforma-se na nossa praia, onde as pessoas surfam nas ondas da qualidade de vida e praticam a cultura da paz. Participe com sua família”, reforçou o prefeito Hélio.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião