Sob forte comoção e com cortejo da polícia, jornalista é sepultado em Ponta Porã

0
23
Jornalista foi sepultado nesta quinta-feira, em Ponta Porã. Foto: Marcos Morandi
Banner 300x250

Sob forte comoção, foi sepultado por volta por volta das 17h30 desta quinta-feira (13) o jornalista brasileiro Léo Veras, dono do site Porã News, executado enquanto jantava com a família na noite passada, em Pedro Juan Caballero. Ele morava no Paraguai, mas foi enterrado no cemitério municipal de Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande.

O cortejo foi acompanhado de viaturas da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, tendo em vista que o jornalista atuava no setor policial e tinha respeito das forças de segurança. No último adeus, amigos e familiares pediram para que o caixão fosse aberto mais uma vez, oportunidade em que trouxeram à tona boas lembranças do jornalista.

Conforme apurado, ao menos quatro pessoas teriam participado do homicídio. A vítima estava em casa, jantando com a família, quando o grupo invadiu o local. Um dos autores ficou no veículo modelo Jeep Grand Cherokee usado no transporte, e outros três realizaram o ataque. Logo ao levar os primeiros tiros, Léo correu para os fundos da residência, uma área escura, na tentativa de se proteger, mas foi perseguido.

Lá, os criminosos os terminaram de matá-lo com o total de 12 disparos. Em seguida o amordaçaram. Vídeos do local do crime divulgados logo após o assassinato mostram um pano branco, ensanguentado, que foi usado para tapar a boca do jornalista. A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) falou nesta quinta-feira (13) que não aceitará que o crime fique impune.

Midiamax

Relacionado

Deixe sua opinião