Escola Municipal “Prefeito Orlando Mendes” desenvolve projeto de ensino e aprendizagem a distância

0
0
Banner 300x250

Estamos todos na torcida para que este período de restrição do convívio social e escolar seja o mais breve possível. Mas podemos também encarar como uma oportunidade única para promover um processo de transformação digital e inovação pedagógica tão discutida e almejada por todos. O aumento no número de casos de coronavírus no Brasil levou à suspensão de aulas da rede pública e privada em todo o país. A medida serve para evitar aglomerações e deslocamentos. Segundo autoridades de saúde, uma das melhores formas de parar a transmissão de casos é o isolamento social.

Pensado nisso a equipe pedagógica juntamente com a direção da Escola Municipal “Prefeito Orlando Mendes Gonçalves” desenvolve projeto de assistência e orientação escolar enviando orientações genéricas via redes sociais (lista de transmissão e/ou grupos Whatsapp, etc) aplicando a todas as séries de ensino da escola com os estudantes acessando em casa com apoio de livros didáticos e aproveitando o momento com os pais que são os melhores e primeiros professores.

Sem aulas presenciais, nossa instituição de ensino tem adotado a educação à distância (EAD), com uso de computadores e atividades complementares, mas principalmente os celulares com aplicativo de whattsapp, para dar continuidade à aprendizagem das crianças com as atividades sendo desenvolvidas em casa.

Um dos recursos já utilizado no ano de 2019 foi a plataforma Khan academy para auxiliar nos componentes da matemática e este ano ela será utilizada novamente, por ser uma plataforma completa para ensino da matemática. A equipe também busca o apoio em outras plataformas de ensino.

A diretora professora Ingrid Landolfi lembra que neste momento buscamos apoio em nossos professores, nas famílias e nos esforçamos com toda a equipe para que através destas atividades complementares possamos garantir suporte e continuidade à aprendizagem das crianças.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião