Prefeito analisa volta das clássicas “peladas” nos bairros de Campo Grande

0
1
Banner 300x250

Após reivindicações, prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), revelou que estuda a possibilidade de liberar as partidas do tradicional futebol amador, em Campo Grande. As “peladas” nos campos de futebol foram proibidas para evitar a aglomeração e combater a disseminação do coronavírus. 

Trad disse que recebeu o secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Luís Eduardo Costa, para discutir a liberação da prática do esporte. “Eu que fui criado praticamente na área do esporte, do futebol, quarta-feira era nosso dia. Toda quarta a noite. […] E agora não tem mais”, disse ele sobre a “falta” que o esporte faz. 

Prefeito contou que o secretário recebeu os empresários que locam campos de futebol na Capital e, por conta da pandemia, tiveram que suspender as atividades. “[Eles] pediram retorno e falaram das dificuldades econômicas que eles estão passando”, explicou o gestor. “Estamos criando um calendário para ver a possibilidade do retorno das ‘peladas’; do futebol amador da nossa cidade. Estou com muita saudade”, continuou. 

Por fim,o prefeito defendeu que a suspensão das partidas servem para proteger a população. “Mas a causa é maior: a vida”, finalizou.  

Campo Grande News

Relacionado

Deixe sua opinião