Médicos do Hospital Regional de Ponta Porã (MS) participam de capacitação sobre prescrição em sala de emergência

0
4
Banner 300x250

Treinamento atualizou protocolos e condutas médicas na emergência; hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Equipe de médicos do Pronto Socorro do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), participaram de capacitação em prescrição em sala de emergência. O curso foi realizado no Instituto Félix Barros e teve intuito de atualizar a equipe com foco na abordagem de casos clínicOs, conduta médica e prescrição aos pacientes. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul. “No curso abordamos a prescrição em sala de urgência e emergência e a conduta terapêutica atualizada. Com isso, será possível otimizar o fluxo de uma sala de emergência com pacientes graves. As condutas atualizam anualmente, então é preciso reciclar e atualizar a equipe”, explicou o médico Félix Barros.
O curso teve duração de dez horas e abordou temas como: insuficiência respiratória aguda, emergência hipertensiva, manejo de dor, dor abdominal, dengue, crises de enxaqueca e asma. Fernanda da Silva Correia, médica que atua no Pronto Socorro, participou do treinamento e avaliou como positivo. “O curso foi bem didático e prático, aprendemos com clareza as prescrições e condutas, corretamente atualizadas para cada caso que lidamos diariamente, principalmente as emergências”, comentou. 

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião