Verão no Parque: Hélio diz que evento é da família fronteiriça

0
2
Banner 300x250

“O Verão no Parque é um evento da família fronteiriça”, disse o prefeito Hélio Peluffo na apresentação feita nesta quarta-feira, 04, da festa do esporte e cultura. A prefeitura de Ponta Porã fez o lançamento da 3ª edição do Verão no Parque, evento esportivo que acontecerá no Parque dos Ervais entre 18 de janeiro a 1º de março e que já se tornou tradição nessa época do início do ano. A apresentação do evento acontece no gabinete do prefeito Hélio Peluffo.

A última edição contou com a participação de 3 mil atletas diretamente envolvidos, sendo um dos maiores eventos do gênero realizado na fronteira. Estarão em disputa as modalidades de futebol suíço em grama sintética, basquetebol, voleibol, trinca de basquete, futsal, handebol, vôlei de quadra, vôlei de areia (duplas), futevôlei, pedestrianismo (corrida 5 km), divididos nas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto, adulto 40 anos, adulto 50 anos, todos masculino e feminino.

O Verão no Parque contará ainda com a escolha da ´Garota Verão no Parque 2020″, com candidatas de idade mínima de 16 anos para concorrer. O congresso técnico acontece logo após o fechamento das inscrições.

O prefeito Hélio Peluffo convida toda a população para participar do evento esportivo, organizado para a família fronteiriça tendo como principal objetivo difundir as diferentes práticas esportivas e culturais, mobilizando e motivando através da educação e integração social.

O Verão no Parque visa consolidar a saúde por meio do esporte, fomentar a cultura e esporte dando espaço para a juventude, garantindo o acesso a todos os segmentos.

O hábito da prática esportiva está inserido na programação do evento, buscando com isso vida saudável a todos. “Tenhamos no Verão no Parque um caminho para a prática esportiva saudável. Que o esporte una os povos, e que as gerações através dele possa garantir uma sociedade mais harmoniosa e com espaço para o desenvolvimento pessoal e coletivo”, frisa o prefeito Hélio Peluffo.

A apresentação do Verão no Parque 2020 contou com a presença, além do prefeito Hélio Peluffo, do secretário de Governo, Eduardo Campos, presidente da Câmara Municipal, vereador Candinho Gabínio, representante do Governo do Estado, Adir Teixeira, secretária de Educação, professora Leny Klais, secretária de Administração Dulce Manosso, vereador Agnaldo Miudinho, vereadora Neli Abdulahad, diretora-presidente da Funcespp, Celma Pelusch, coordenador de Relações Institucionais, Rapahel Modesto, apoiadores Fernanda Gaúna e Hivan Silvero, presidente do Clube de Imprensa de Ponta Porã, Zadir de Souza, jornalistas de diferentes meios de comunicação.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião