SEP inicia 2020 com o objetivo de dar continuidade ao planejamento

0
36
SEP foi campeã da série b em 2019, e iniciará a caminhada na competição no dia 22 de janeiro contra o Águia Negra, em Rio Brilhante.
Banner 300x250

SEP foi campeã da série b em 2019, e iniciará a caminhada na competição no dia 22 de janeiro contra o Águia Negra, em Rio Brilhante.

Após um 2019 espetacular dentro de campo, coroado com o título da Série B do Mato Grosso do Sul, a diretoria da Sociedade Esportiva Pontaporanense (SEP) busca alcançar novos voos em 2020, assim como a mascote da equipe, a água da fronteira. Para isso, a SEP dará continuidade ao planejamento iniciado este ano, visando a valorização do futebol no município de Ponta Porã.

O presidente da SEP, Geneci Bezerra, agradeceu a parceria obtida com todos os órgãos responsáveis para que o planejamento ocorresse de maneira correta e eficaz. “Agradeço ao prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, pela cedência do estádio Aral Moreira, e pelas adequações necessárias que foram realizadas de maneira rápida, tudo para recepcionar os nossos torcedores da melhor maneira possível”, destacou Geneci. Segundo o mandatário, o Estádio Aral Moreira foi o primeiro estádio de Mato Grosso do Sul liberado para o ano de 2020, o presidente também foi direto ao agradecer toda a equipe responsável pela manutenção da casa da SEP. “Hoje dentro do estádio possuímos um alojamento para atender nossos atletas, e tudo graças ao nosso colaborador Paulinho Vieira e sua equipe”.

Competições

Em 2020, a SEP está confirmada em três competições diferentes. Além da Série A do Estadual, a equipe jogará os campeonatos estaduais sub-17 e sub-19. É importante ressaltar que, a Série A dá duas vagas para a Copa do Brasil 2021 e o Campeonato Brasileiro da Série D do mesmo ano, enquanto o sub-17 e o sub 19, dá ao campeão e vice, o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da categoria, e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, respectivamente.

Planejamento

Em relação ao planejamento 2020, o presidente Geneci destacou a permanência de peças fundamentais que ajudaram a SEP voltar à elite do futebol sul-mato-grossense. “Parte do elenco campeão da série b será mantido, assim como a comissão técnica, é importante informar ao nosso torcedor que estamos no mercado buscando contratações pontuais para que nossa equipe chegue forte em 2020”. Geneci também foi categórico em destacar a importância da Câmara Municipal e da Prefeitura, em relação à lei que permite o consumo de bebidas alcoólicas dentro do estádio. De acordo com o presidente, tudo o que acrescenta em benefícios para o clube é totalmente válido, desde que haja consciência por parte dos torcedores.

Por fim, o presidente agradeceu à toda sua diretoria, e aos colaboradores diretos e indiretos para que a SEP alcançasse o objetivo de subir de divisão. “Quero agradecer aos vereadores da câmara Municipal de Ponta Porã, em especial ao vereador Wanderlei Avelino, grande ajudador da nossa causa, a toda a nossa diretoria, pela transparência com que apresentaram o trabalho, à secretaria de saúde, na pessoa do secretário Dr. Patrick

Derzi, pela prestação de serviços, e por fim, e não menos importante, pela torcida que compareceu, apoiou e garantiu com que o nosso objetivo fosse cumprido”.

Em tempo:

A Sociedade Esportiva Pontaporanense (SEP), estreia no Estadual Série A no dia 22 de janeiro, contra o Águia Negra, em Rio Brilhante, no estádio Ninho da Águia. A partida que coloca frente à frente o campeão da série A contra o campeão da série B, será transmitida pela TV Morena às 20h30 (MS). Na primeira fase da competição, dez equipes jogam entre si em turno único, os oito primeiros disputam as quartas de finais em jogos de ida e volta, os dois últimos são rebaixados à série b 2021.

Pedro Cruz

Relacionado

Deixe sua opinião