Posse da Mesa Diretora e discurso do prefeito

0
2
Banner 300x250


marcam primeira sessão do ano na Câmara Municipal

A abertura oficial dos trabalhos na Câmara Municipal de Ponta Porã neste ano de 2020 foi marcada por uma sessão que contou com o Plenário cheio e a presença de diversas autoridades. A sessão promovida na tarde de terça-feira, 04 de fevereiro, contou com a presença do prefeito Hélio Peluffo Filho.
A sessão marcou a posse da nova Mesa Diretora, responsável pela condução dos trabalhos da Casa de Leis durante este ano, o último da atual legislatura. A nova Mesa Diretora é composta pelos seguintes vereadores: Rony Lino Miranda (Presidente), Candinho Gabínio (1º Secretário), Anny Espínola (1ª Vice-presidente), Paulinho Roberto do PT (2º Vice-presidente) e Prof. Dr. Daniel Marques (2º Secretário).
Após as formalidades da posse, coordenadas pelo vereador Adãozinho Dauzacker com ajuda do Vereador Marquinhos, houve um momento de reflexão protagonizado pelo Padre João Batista, da Paróquia Jesus Misericordioso e Santa Faustina do Distrito de Nova Itamarati.
O padre citou o Apóstolo Paulo que em suas Cartas, afirma que toda autoridade é constituída por Deus. Cabe aos governantes agirem em benefício do Povo de Deus. E que todos devem prestar contas do que fizeram quando foram constituídos em autoridades, agentes públicos. No final, desejou sucesso aos vereadores nos trabalhos que serão desenvolvidos durante todo o ano, encerrando com a oração do Pai Nosso.
O primeiro pronunciamento da tarde foi do prefeito Hélio Peluffo Filho, que apresentou sua mensagem na abertura do 7º Período Legislativo de 2020. “Estamos num ano eleitoral. Ano em que vamos colher os frutos do que foi plantado até agora neste mandato. Neste sentido venho prestar contas e apresentar planos para o futuro. Em primeiro lugar quero agradecer pelo apoio dos 17 vereadores. Tivemos uma relação amistosa pautada pelo respeito. Destaco no ano passado o apoio dos parlamentares na aprovação em tempo recorde do financiamento do Fonplata. Acredito que a eleição não deverá interromper esta relação de plena sintonia durante o ano que estamos iniciando”, declarou o prefeito que fez um relatório das ações desenvolvidas em todos os setores da administração municipal.
Em seguida os parlamentares se revezaram na Tribuna, proferindo pronunciamentos marcados pela expectativa dos trabalhos a serem desenvolvidos em 2020.
O presidente da casa de Leis, Rony Lino, disse que pretende instituir um ritmo de trabalho mais próximo da população. “A Câmara Municipal tem andado muito bem até aqui. Porém vai andar melhor ainda, com a colaboração de todos os vereadores e servidores, haveremos de desenvolver um trabalho de atendimento a todas as pessoas que nos procuram. Tanto aqui nesta Casa quanto nas ruas. Conto com o apoio e a vontade de cada um para que possamos chegar ao final deste ano, cientes do dever cumprido, satisfeitos com os resultados alcançados”, afirmou.

FONTE: Assessoria de Imprensa

Relacionado

Deixe sua opinião