Prefeitura instala academia ao ar livre no Horto Florestal

0
47
Academia ao ar livre já está instalada no Horto Florestal
Banner 300x250

A prefeitura de Ponta Porã está revitalizando totalmente o Horto Florestal. A administração do prefeito Hélio Peluffo mudou totalmente o local, que passou a ser bastante frequentado para prática de exercícios físicos. Agora, a academia ao ar livre já está totalmente instalada e sendo utilizada diariamente.

A pista de caminhada do Horto Florestal é encontro de muitos praticantes de corridas e caminhadas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. O local próximo ao Centro de Convenções e Horto Florestal. Por ser um lugar arborizado, cercado de verde, o local costuma um grande fluxo de pessoas todos os dias para a prática de saudáveis atividades físicas.

Por algum tempo, nos dias de semana, as caminhadas na parte arborizada da pista de caminhada e corrida ficou sem iluminação, limitando o tempo de uso no local apenas para a luz do sol. Com a prefeitura de Ponta Porã, dando início à revitalização do local, novas iluminações já estão sendo colocadas e mudando o local para melhor.

Com a nova iluminação, os adeptos de corridas e caminhadas podem ficar mais tempo no local ao saírem dos serviços. Outro público que tem aumentado muito no local é o de estudantes de medicina de Pedro Juan Caballero e boa parte de moradores da cidade paraguaia também utilizam as dependências do Horto Florestal para realizarem atividades físicas.

Por determinação do prefeito Hélio Peluffo, a Secretaria Municipal de Obras está fazendo um trabalho de recuperação do local, que passará por uma grande revitalização, com mudanças importantes na estrutura do local.

Uma das mudanças é a instalação da mini academia da saúde, com aparelhos de academia que serão colocados ar livre no local, para ajudar nas atividades físicas dos frequentadores da região do Horto Florestal.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião