Câmara Municipal vai promover duas sessões ordinárias nesta semana

0
3
Foto: Lécio Aguilera Vereadores vão promover duas sessões ordinárias nesta semana. A próxima será quinta-feira, 20 de fevereiro
Banner 300x250

Foto: Lécio Aguilera Vereadores vão promover duas sessões ordinárias nesta semana. A próxima será quinta-feira, 20 de fevereiro

A Câmara Municipal de Ponta Porã deverá realizar nesta semana duas sessões ordinárias. A primeira ocorreu nesta terça-feira, 18 de fevereiro. A próxima está marcada para as 8 horas da manhã de quinta-feira, 20 de fevereiro.

O presidente da Casa de Leis, Rony Lino Miranda, explica que a realização da sessão de quinta-feira pela manhã se trata de uma antecipação da semana que vem, por conta do feriado de Carnaval, não será possível realizar a sessão na terça-feira.

“Foi decretado ponto facultativo nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro e, por isso, não haverá expediente nas repartições públicas. A Câmara de Vereadores retorna o expediente normal na quinta-feira, dia 27 das 7 horas da manhã ao meio dia”, afirmou.

Rony Lino explica que a sessão será antecipada para que não haja prejuízo nas atividades legislativas, tampouco atrapalhe a tramitação de projetos importantes para o bem-estar da população pontaporanense.

A sessão de terça-feira, 18 de fevereiro, foi marcada pela apresentação de dezenas de indicações. Nelas, os vereadores solicitam a realização de serviços, construção de obras em setores importantes que beneficiam os moradores de Ponta Porã. As indicações são resultado dos trabalhos dos vereadores junto à população. Os moradores apresentam os problemas e pedem ajuda dos parlamentares para encaminharem os pedidos junto aos órgãos responsáveis pelo atendimento. No ano passado, por exemplo, foram mais de mil indicações encaminhadas à Prefeitura de Ponta Porã, Governo do estado e órgãos federais.

Prestação de Contas

Na próxima semana, logo após o Carnaval, os vereadores terão um compromisso importante: a realização da audiência pública para prestação de contas do 3º Quadrimestre dos poderes Executivo, Legislativo e Previporã. A audiência está marcada para as 9 horas da manhã no Plenário da Câmara Municipal de Ponta Porã.

O presidente do Legislativo Municipal, Rony Lino, convida toda população para participar da audiência pública, oportunidade em que qualquer cidadão pode fazer questionamentos sobre a aplicação dos recursos públicos no município.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião