Candinho Gabínio quer proibição de estacionamento de caminhões na área central

0
4
Banner 300x250

Na sessão ordinária desta terça-feira, 10 de março, o vereador Candinho Gabínio encaminhou uma indicação ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, solicitando a proibição de estacionamento de veículos pesados como caminhão, no perímetro urbano da área central de Ponta Porã, nas ruas: Guia Lopes, Sete de Setembro, Tiradentes, Presidente Vargas e Deputado Aral Moreira. Na área que abrange as ruas: General Osório, Antônio João e Avenida Brasil.

Candinho Gabínio explicou que há um grande fluxo de veículos na região central do município e quando um caminhão estaciona para carga e descarga acaba ocupando vagas de estacionamento. “A falta de estacionamentos para veículos menores e motocicletas torna-se um problema frequente. Sendo assim, entendemos que é necessária a aplicação de medidas que venham a proibir o estacionamento de caminhões na área central de Ponta Porã, uma vez que estes tornaram-se frequentes, gerando reclamações e riscos para os transeuntes”, relatou.

Manutenção em rua

Durante a sessão desta terça-feira, o vereador Candinho Gabínio também solicitou cascalhamento com compactação na rua sem saída (Travessa) localizada na Rua Deputado Aral Moreira, entre as ruas Calógeras e General Osório, atrás da antiga creche Dona Sebastiana, na área central do município.

O pedido do vereador foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

“Tal solicitação é necessária, tendo em vista que esta é uma rua bastante antiga na área central e há muito tempo não são realizados serviços de compactação. Ressalto ainda que os moradores do local mencionado lutam por estas benfeitorias há várias gestões, mas até o presente momento não foram atendidos gerando pedidos e solicitações a este Vereador”, justificou Candinho Gabínio.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião