Bancos e academias voltam a abrir com restrições e cuidados

0
1
Novo decreto determina horários de funcionamento de comércio, agências bancárias e academias
Banner 300x250

Agência bancarias e academias voltam a abrir a partir desta segunda-feira

As agências bancárias e as academias voltam a funcionar a partir desta segunda-feira em Ponta Porã. Com horários especiais de funcionamento, o comércio passa a ter mais tempo de funcionamento.

De acordo com o Decreto Municipal 8.485 do dia 09 de abril, assinado pelo prefeito Hélio Peluffo, as agências bancárias e cooperativas de crédito, voltam a atender a população em regime de contingenciamento por 15 dias, realizando somente transações essenciais, restrito a 30% da capacidade do estabelecimento, com distância mínima de 2 metros entre as pessoas. O atendimento a idosos e gestantes e pessoas portadoras de deficiência se dá exclusivamente de 09 às 10 horas e os atendimentos essências de 10 às 14 horas.

No caso das academias, os horários de funcionamento será de 06 às 10 horas e de 15 às 19 horas, de segunda-feira a sábado. As academias deverão ocupar até 40% de sua área, mantendo espaço mínimo de 25 m² por aluno. Está proibido o acesso de a crianças e idosos e os esportes coletivos estão proibidos, assim como qualquer forma de reunião ou aglomerações de pessoas nos clubes recreativos.

Para o comércio em geral, o horário de atendimento ganham mais tempo. As farmácias atendem até às 21 horas, após esse horário passa a funcionar em regime de plantão. Os supermercados, mini mercados, mercearias, açougues, empreendimentos de remédios e alimentos veterinários e demais serviços essenciais fecham até às 20 horas. O toque de recolher será de 22 às 04 horas da manhã.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião