Câmara Municipal de Ponta Porã aprova novo Plano Diretor

Os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Porã realizaram a décima sessão ordinária deste período legislativo na manhã desta terça-feira, 14 de abril, através de transmissão remota.

A Câmara de Ponta Porã é a primeira do estado de Mato Grosso do Sul a realizar uma sessão ordinária onde os vereadores participam da sessão em seus gabinetes conectados pelo computador ou pelo celular, assim como tem feito o Senado Federal.

A sessão foi marcada com bastante debate entre os vereadores sobre o temporal que ocorreu na noite de segunda-feira, 13 de abril. Os parlamentares parabenizaram a rápida ação da Defesa Civil para ajudar as famílias que foram muito atingidas e também pediram atenção redobrada da Secretária de Assistência Social para com essas famílias e outras que precisarem.

Outro ponto bastante questionado pelos vereadores é o aumento expressivo das contas de energia elétrica neste mês. Conforme os vereadores, não há embasamento sobre dizer que as pessoas estão permanecendo mais tempo em casa devida a quarentena, tendo em vista que muitas pessoas continuam com a mesma rotina.

“Queremos um posicionamento da empresa de energia elétrica Energisa sobre essas contas altas e também sobre as ligações telefônicas de cobrança que a empresa vem fazendo para os clientes. Esse tipo de coisa não pode acontecer, principalmente em tempos tão difíceis que a população está vivendo”, disseram.

Os parlamentares também destacaram as ações do prefeito Hélio Peluffo Filho na luta contra o novo coronavírus, covid-19. “Ponta Porã tem se destacado nesse quesito e permanece com apenas um caso de covid-19. O combate contra o mosquito transmissor da dengue, aedes aegypti também deve continuar para diminuir o número de casos de pessoas infectadas”, explanaram.

Assessoria

Deixe sua opinião