Sobem para 121 casos de coronavírus em MS

0
1
Novos casos mostram transmissão comunitária no Estado, sem origem definida da contaminação
Banner 300x250

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou nesta quarta-feira (15) que são 121 os casos confirmados do coronavírus, o Covid-19, em Mato Grosso do Sul, com  pessoas em isolamento domiciliar e 9 pacientes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O Estado registra transmissão comunitária, ou seja, quando o contágio não acontece mais apenas em contato com casos confirmados.

Dos seis casos novos, todos são de Campo Grande e um deles foi detectado no drive-thru do coronavírus, instalado no Corpo de Bombeiros da Rua 14 de Julho. Deles, quatro estão em isolamento domiciliar e dois estão internados em hospitais. No local, foram testadas 49 pessoas e 48 exames deram negativo.

Geraldo Resende, secretário de Saúde, destacou que as medidas de isolamento precisam ser cumpridas pela população para que não aumentem os casos e que os hospitais tenham capacidade para atender os casos.

Christinne Maymone, secretária-adjunta de Saúde, explicou que os casos aumentaram 4,8 no período em relação a abril, que eram de 2,7 casos ao dia.

Nesta quarta até às 10h são 1.033 casos notificados, sendo 30 em investigação, 121 confirmados, 861 descartados, 21 excluídos e 4 mortes. De ontem para hoje, houve aumento de 6 casos. São quatro mulheres e dois homens, sendo que dois estão internados.

Do total, 49 seguem em isolamento em casa, 39 finalizaram a quarentena e estão sem sintomas e 18 pessoas estão em hospitais do Estado, sendo 9 em leitos públicos e 9 em privados. 9 pacientes estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O boletim também aponta que há aumento na quantidade de casos entre os idosos, destacando a importância do isolamento dessas pessoas. “Se tiver alguém para fazer compras para você que é idoso, é melhor. Evite sair de casa”, destacou a secretária-adjunta.

São 61 confirmações em Campo Grande, 11 em Três Lagoas, 10 em Nova Andradina, 9 em Sonora, 9 em Dourados, 6 em Chapadão do Sul, 6 em Batayporã, 2 em Paranaíba e um caso por cidade em Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Alcinópolis, Corumbá, Ponta Porã e Sidrolândia.

Casos vão a 121 em MS, 6 a mais que esta terça-feira

Midiamax

Relacionado

Deixe sua opinião