Após reunião com Bolsonaro, Regina Duarte ganha sobrevida à frente da Cultura

0
2
Regina Duarte e Jair Bolsonaro durante encontro em Brasília, nesta quarta-feira Foto: Isac Nóbrega/PR/Divulgação
Banner 300x250

RIO – A atriz Regina Duarteseguirá, pelo menos por enquanto, à frente da Secretaria Especial de Cultura. Ela almoçou e participou de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, em Brasília, e, segundo fontes próximas, o encontro foi “ótimo” e teve um desfecho positivo. O encontro contou ainda com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a quem a Secretaria está subordinada.

Logo no início da manhã, a atriz havia postado em seu Instagram um vídeo de uma flor ao vento, com um homem, possivelmente um assessor seu, dizendo com voz conciliadora: “Agora que ele vai nos conhecer. Até agora ele não nos conhece, não sabe como pensamos, aonde queremos chegar. Ele foi traído inúmeras vezes. Tem que falar para o coração dele, falar a verdade, sem medo, sem gerar resistência nele”.

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargoque participou do almoço, disse na saída que Regina “apresentou seus planos, projetos, fez um pequeno discurso, em seguida fomos para o almoço”. Camargo, que já teve rusgas públicas com Regina no passado, afirmou que teve uma “almoço amigável” com a secretária.

— Ela (Regina) apresentou seus planos, projetos, fez um pequeno discurso e em seguida foi para o almoço. Hoje tivemos uma boa conversa. Somos do mesmo órgão, estamos sempre alinhados Hoje não houve divergência. Foi um almoço muito agradável — disse Camargo.

Regina Duarte discursa durante reunião que contou com a presença de Jair Bolsonaro e do ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio Foto: Isac Nóbrega/PR/Divulgação
Regina Duarte discursa durante reunião que contou com a presença de Jair Bolsonaro e do ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio Foto: Isac Nóbrega/PR/Divulgação

O presidente da Fundação Palmares conversou com repórteres tanto antes quanto depois do almoço. Já Regina Duarte se esquivou da imprensa, usando a garagem. A reportagem tentou contato com sua assessoria e com a Secretaria de Cultura, mas não obteve resposta.

Encontro decisivo

O encontro entre Regina Duarte e Jair Bolsonaro, nesta quarta, era considerado decisivo para a permanência da atriz na Secretaria, uma vez que acontecimentos da véspera e dos últimos dois meses transformaram em incógnita a sua autoridade. No comando da pasta desde o dia 4 de março, a atriz amanheceu na terça-feira com a notícia de que Dante Mantovani — presidente da Funarte na gestão de seu antecessor Roberto Alvim —, que foi demitido por ela, havia sido reconduzido ao cargo. À sua revelia.

Reclusa em São Paulo desde que começou a recomendação de isolamento social por conta da epidemia de coronavírus, Regina demonstrou surpresa a aliados quando soube da publicação no Diário Oficial, assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto.

No fim da tarde, no entanto, o presidente Jair Bolsonaro reconsiderou a decisão e tornou sem efeito a nomeação — na hora em que Mantovani falava com o GLOBO ao telefone, sem saber da novidade. Uma pequena vitória da atriz em um mar de frustrações. Ela viajou a Brasília econversará com Bolsonaro hoje para definir seu destino.

Sem homenagem: Atriz é cobrada pelo silêncio diante das mortes de Rubem Fonseca, Aldir Blanc, Moraes Moreira…

Fonte: Globo.com/ OGlobo

Relacionado

Deixe sua opinião