Regina Duarte deixa Secretaria da Cultura após semanas de fritura no governo

0
1
Banner 300x250

BRASÍLIA – Regina Duarte não é mais secretária especial da Cultura. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, num vídeo publicado em sua página no Facebook. Sem autonomia, Regina encarou na Secretaria especial da Cultura seu papel mais difícil, nos dois meses meio em que esteve no cargo. Agora, ela vai assumir a Cinemateca em São Paulo, administrada pelo governo Federal  e classificada por ela como “um presente”.  A instituição enfrenta uma crise, com salários atrasados e acervo ameaçado.

Enquanto isso, o ator Mario Friasfamoso como galã de “Malhação” no final dos anos 1990recebeu o convite de Bolsnaro para assumir a Secretaria. Nos últimos dias, Bolsonaro vem demostrando maior proximidade com o ator e apresentador. Na terça-feira, Frias já havia participado de um almoço do presidente com os presidentes do Flamengo e do Vasco.

‘Tá me fritando, presidente?’

Na gravação, feita diante do Palácio da Alvorada na manhã desta quarta, Regina começa brincando que foi à residência oficial perguntar ao presidente se ele a estava “fritando”. Ela foi ao local acompanhada da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), sua amiga.

“Porque eu tô lendo isso numa imprensa em que eu não acredito mais, mas de qualquer forma queria que ele me dissesse pessoalmente: tá me fritando, presidente?”, questionou a atriz, sorrindo.

“Regina, toda semana, tem um ou dois ministros que, segundo a mídia, estão sendo fritados. O objetivo é sempre desestabilizar a gente e tentar jogar o governo no chão. Não vão conseguir. Jamais eu ia fritar você”, respondeu o presidente, também dando risada.

A atriz disse em seguida que acabara de ganhar um “presente”, que “é um sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro”: “Um convite pra fazer Cinemateca, que é um braço da Cultura, que funciona lá em São Paulo, e é um museu de toda a filmografia brasileira. Ficar ali secretariando o governo, dentro da Cultura, na Cinemateca. Pode ter um presente melhor que esse? Obrigada, presidente!”

O globo

Relacionado

Deixe sua opinião