Vereadora Neli Abdulahad quer execução de Lei Municipal que cria “ecopontos” na cidade

0
1
Banner 300x250

A vereadora Neli Abdulahad apresentou na sessão ordinária de 26 de maio, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que pede à Prefeitura a execução da Lei Municipal 3926/2013, que dispõe sobre a implantação de ecopontos, destinados ao descarte de entulhos, galhos de podas, móveis velhos e outros materiais ou produtos da mesma natureza.

Ads by Eonads

Neli Abdulahad justificou o pedido afirmando que “a implantação deste ecoponto é de extrema necessidade, pois é um estímulo para que as pessoas não joguem entulhos, galhos, móveis velhos, resíduos descartáveis e eletrônicos nas ruas, em terrenos baldios e encostas de rios sendo o Rio São João o maior receptor de pneus e resíduos”.

A parlamentar também ressaltou que “realizar descarte desta maneira, além de ser crime ambiental, provoca sujeira e poluição visual na cidade. Com o ecoponto, o munícipe poderá dispor o material gratuitamente próximo da sua residência, pois o único local que temos para esse tipo de descarte é o `lixão’ municipal que fica no lado oposto da cidade e por ficar muito longe, muitas pessoas acabam descartando os resíduos em locais não adequados”.

A indicação formalizando a solicitação foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópias a André Messias Manosso, secretário de Obras e Urbanismo e a Dário Honório, secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Município.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião