A dupla de sertanejo universitário Matheus e Kauan dono de inúmeros hits que estão nas paradas de sucesso, causou polêmica nas redes sociais com o seu público brasiguaio que reside na região de fronteira e acompanham o trabalho dos cantores, dupla esta que já fez show em feiras agropecuárias do Paraguai inclusive na ExpoAmambay de Pedro Juan Caballero sendo bem recebida pelos paraguaios está prestes a lançar uma musica polêmica intitulada Paraguai, em um dos trechos divulgado no YouTube em uma gravação caseira, a canção diz “Seu amor foi Paraguai demais mais falso que nota de três reais”.
Não é de hoje que gente desinformada que nem sequer conhece o Paraguai associam coisas falsas ao dito país, a música é tão ruim que só perde para o silêncio! Se eles soubessem o quanto as rádios da fronteira especificamente do Paraguai tocam suas músicas acho que jamais fariam uma coisa dessa. A paraguaia estudante de medicina e fã da dupla, Bellen Amarilla de Ciudad Del Est demonstrou indignação na página dos cantores, a opinião dela representa a de centenas de paraguaios que admiram e respeitam o trabalho dos músicos brasileiros “La vez que ellos tuvieron un concierto aquí en Paraguay les recibimos muy bien. Hay mucha gente paraguaya que les quiere,pena que ustedes se refieran así por nosotros“.
Cada vez mais o sertanejo universitário está menos criativo, apelando até para ofensas a países vizinhos, queria saber o que se passa na cabeça destes compositores e até onde vai a falta de bom senso e respeito, tudo em busca do sucesso.
Pelo visto a dupla perdeu o respeito dos fãs paraguaios e dos fronteiriços que têm a maior admiração pelos nossos irmãos do país vizinho, nas suas redes sociais especificamente no Twitter os cantores tem recebido inúmeras críticas.O novo álbum “10 anos ao vivo na praia” está sendo lançado aos poucos nas plataformas digitais e em breve a canção estará disponível, mas só a prévia no YouTube já é o suficiente para nós fronteiriços que respeitamos nossos irmãos paraguaios deixarmos registrado aqui o nosso repúdio a dupla e aos compositores, mais respeito por favor!
Júnior Dias*