Ponta Porã terá missa Drive In com a presença do Bispo Dom Henrique da Diocese de Dourados

0
38
Banner 300x250

*Júnior Dias

Seguindo todas as normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde e do decreto municipal vai ser realizada neste Domingo (31) de maio no parque de exposições Alcindo Pereira em Ponta Porã a segunda edição da missa Drive In organizada pela Paróquia Divino Espírito Santo.
A celebração faz parte das festividades da festa do padroeiro, o Pároco Pe. Luís Fernando orienta os paroquianos a virem de máscara e que não saiam dos veículos durante a celebração evitando assim aglomeração, os fiéis poderão receber a eucaristia de dentro dos seus carros.

Com a pandemia a igreja precisou se reinventar, essa será a segunda missa Drive In organizada pela paróquia que desta vez acontecerá em três horários diferentes iniciando às 7:30 da manhã com a bênção das famílias, às 9:30 da manhã com a presença do Bispo Dom Henrique da Diocese de Dourados e às 16h a bênção dos movimentos católicos.

Como gesto concreto os fiéis devem levar 1KG de alimento não perecível que será destinado a famílias carentes. A primeira edição da missa Drive In foi um sucesso e as imagens repercutiram pelo Brasil através das redes sociais fazendo a ideia se expandir para igrejas de todo o Brasil, tendo em vista que as celebrações presenciais estão suspensas por tempo indeterminado por conta da pandemia do Covid-19.

Você pode Gostar:

Recomendado:

Relacionado

Deixe sua opinião