Vereadores aprovam projeto para garantir novos investimentos na infraestrutura de Ponta Porã

0
3
Foto: Lécio Aguilera
Banner 300x250

Sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã foi realizada na manhã de terça-feira, 02 de junho

Os vereadores de Ponta Porã aprovaram na sessão ordinária de 02 de junho de 2020, um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, em que autoriza o Município a contratação de crédito (empréstimo) no valor de R$ 7,5 milhões, junto ao Banco do Brasil, para investir na aquisiçao de máquinas e equipamentos que serão utilizados na infraestrutura viária, limpeza pública e mobilidade urbana.

O projeto foi aprovado por unanimidade em segunda votação. Com isso, a Prefeitura pode promover os procedimentos pertinentes à contração do empréstimo oferecendo as garantias determinadas em lei.

Indicações e coronavírus

Durante a sessão, os parlamentares apresentaram mais de uma dezena de indicações em que solicitam obras e serviços para beneficiar moradores da cidade das áreas rurais de Ponta Porã.

Na Tribuna, eles demonstraram muita preocupação com o avanço do número de casos da Covid-19, doença provocada pela pandemia do novo coronavirus. “Voltamos a cobrar com firmeza novas medidas que garantam proteção à nossa população. Uma delas, por parte do Governo do Estado de instalar barreiras sanitárias nas principais entradas e saídas de Ponta Porã, informaram os vereadores.

Em Ponta Porã são 32 casos oficiais da doença. Chamou a atenção dos parlamentares o caso de dois policiais civis que foram contaminados. Numa operação em que cumpriam o dever de proteger a população, acabaram sendo contaminados pela Covid-19. Um dos agentes está internado no Hospital Regional num quadro que inspira maiores cuidados.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião